Após relato de racismo na família, Rainha Elizabeth cria cargo no palácio
Ação aconteceu após Meghan Markle falar em entrevista para Oprah Winfrey que seu filho Archie sofreu racismo antes de nascer, por um membro da família real
A rainha Elizabeth considera fazer uma nomeação importante para promover uma maior diversidade e inclusão no palácio. A nomeação faria parte de um programa de ouvir e aprender dentro da casa real em virtude das denúncias de racismo vindos de Meghan Markle, no programa da Oprah Winfley.
No programa da apresentadora, a Duquesa de Sussex disse que havia preocupações e conversas sobre o quão escura a pele de Archie poderia ser quando ele nascer.
Segundo uma fonte da revista People, embora as ações em prol da diversidade estejam em andamento e tenham sido iniciadas antes de Meghan e Harry concederem entrevista à Oprah, ainda existe reconhecimento de que mais precisa ser feito. A solução vista pela rainha é um oficial de diversidade, iniciativa de contratação que está sendo analisada para melhorar a representatividade.
“A diversidade é uma questão levada muito a sério nas famílias reais“, disse a fonte real para People. “Temos as políticas, os procedimentos e os programas em vigor, mas não vimos o progresso que gostaríamos em termos de representação e há mais a ser feito, sempre podemos melhorar. O trabalho para fazer isso está em andamento para alguns hora agora e vem com o apoio total da família”, segundo a fonte.
Há várias medidas sendo consideradas, disse a fonte, acrescentando. “Certamente, a ideia de alguém para liderar este trabalho e olhar para a diversidade e inclusão nas três famílias é algo que deve ser considerado. Ainda é muito cedo , para que quaisquer planos firmes sejam anunciados. Estamos ouvindo e aprendendo a fazer isso direito. “
Após a entrevista do duque e duquesa de Sussex, o palácio respondeu as alegações em um comunicado que falou sobre o preconceito racial, em 9 de março. Veja a seguir:
“Toda a família está triste ao saber de quão desafiadores os últimos anos têm sido para Harry e Meghan. As questões levantadas, particularmente as de raça, são preocupantes. Embora algumas lembranças possam variar, elas são levadas muito a sério e serão tratadas pela família em particular.
Harry, Meghan e Archie sempre serão membros da família muito queridos.”
O príncipe William, também defendeu a família após a entrevista das alegações de discriminação racial, dizendo a um repórter: “Não somos uma família racista.”