Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Programa ‘Ellen’ é investigado após denúncias de intimidação e racismo

Dez ex-funcionários e um atual do programa de Ellen DeGeneres denunciaram experiências "tóxicas" com os produtores do talkshow

Por Da Redação
28 jul 2020, 14h00
Ellen DeGeneres se pronuncia na abertura de nova temporada do programa após denuncias de abuso e racismo (Brooks Kraft/Getty Images)
Continua após publicidade

O talkshow de Ellen DeGeneres está passando por investigações internas após ex-funcionários denunciarem casos de racismo e intimidação. A revista Variety confirmou, na última segunda-feira (27), que a WarnerMedia está conduzindo uma “revisão” do programa.

No início do mês, dez ex-funcionários e uma pessoa que está trabalhando atualmente no talkshow relataram ao BuzzFeed News, de forma anônima, que enfrentaram racismo, medo e intimidação nos bastidores do programa.

“Esse negócio de ‘ser gentil’ só acontece quando as câmeras estão ligadas. É tudo pelo programa”, disse um dos entrevistados ao portal. “Eu sei que eles tão dinheiro para as pessoas e ajudam-nas, mas é tudo pelo show”, completa.

Um dos ex-funcionários diz que foi demitido após ter tirado licença média. Já outro conta que perdeu o emprego após faltar ao trabalho para comparecer ao velório de um parente. Uma ex-funcionária, que é negra, relata que largou o emprego no programa após ouvir repetidos comentários racistas.

Ela conta que, quando foi contratada, ouviu um produtor dizer a uma colega de trabalho, também negra: “Nossa, você tem tranças. Espero que elas não te deixem confusa”. A mulher ainda relata que, durante uma festa, autores do programa disseram a ela que não sabiam seu nome pois “só conheciam o nome das pessoas brancas”.

Continua após a publicidade

De acordo com o BuzzFeed News, as reclamações se referem, em unanimidade, às atitudes dos produtores e membros da equipe do programa, e não de Ellen. No entanto, um ex-funcionário se queixa da falta de envolvimento da apresentadora com os acontecimentos dos bastidores do próprio talkshow.

“Se [Ellen] quer ter seu próprio programa e ter seu nome no título do programa, ela precisa estar mais envolvida sobre o que realmente está acontecendo”, declarou. “Eu acho que os produtores a cercavam e diziam ‘as coisas questão indo bem, todo mundo está feliz’ e ela simplesmente acreditava nisso”, completou.

O que os produtores dizem

Após a repercussão do caso, os produtores Ed Glavin, Mary Connelly e Andy Lassner enviaram um comunicado ao BuzzFeed News afirmando que estão “verdadeiramente de coração partido”. “Lamentamos que uma pessoa na nossa equipe teve uma experiência negativa. Isso não é quem somos e nem quem aspiramos ser. Não é a missão que Ellen nos deu”, escreveram.

Continua após a publicidade

“Para registrar, as responsabilidades do dia a dia do programa da Ellen são todas nossas. Nós levamos tudo isso muito a sério e percebemos que, como muitos no mundo que estão aprendendo, precisamos fazer melhor e sermos mais comprometidos a fazer o melhor”, finalizaram.

Conversando sobre notícias ruins com as crianças

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.