Príncipe William parece ter uma mente bem aberta quando o assunto é sexualidade. Durante um discurso para jovens na Albert Kennedy Trust, uma instituição de caridade LGBT em Londres, o duque afirmou que apoiaria totalmente seus filhos se eles fossem gays.
A única preocupação do príncipe é a pressão que seus herdeiros enfrentariam ao assumir publicamente a sexualidade. Ele admite que é algo que ele tem pensado desde que se tornou pai.
“Eu queria que nós vivêssemos em um mundo em que isso fosse realmente normal e legal, mas, particularmente para minha família e pela posição que estamos, essa é a questão [a pressão que os filhos enfrentariam] que me deixa nervoso”, fala.
William afirma que apoiará qualquer decisão que as crianças tomarem, mas acrescenta que isso o preocupa “do ponto de vista de pai”. “Quantas barreiras, palavras de ódio, perseguição e descriminação podem vir? Essa é a parte que realmente me incomoda”.
“Mas isso é para todos nós tentarmos ajudar a corrigir e ter certeza de que podemos colocar isso no passado e não voltar a esse tipo de coisa”, defende.
A Albert Kennedy Trust presta suporte a jovens da comunidade LGBTQ+ que estão em risco de ficar desabrigados, ou seja, que foram/podem ser expulsos de casa por conta da sexualidade.
Leia também: Fernanda Lima participa da Parada LGBT e lembra importância do evento
+ Os preparativos para o batizado de Archie, bebê de Meghan e Harry
Vote e escolha as vencedoras do Prêmio CLAUDIA