Irmão de Diana revela trauma de infância da princesa: ‘Nossa mãe foi embora’
Charles Spencer contou que a mãe prometeu para Diana que voltaria. A futura princesa esperava na porta todos os dias
Charles Spencer, 56 anos, irmão de Diana, contou em uma entrevista ao jornal Sunday Times que a infância dos dois foi bastante complicada. Quando Diana tinha apenas 5 anos, seus pais se separaram. Era 1959.
“Enquanto nossa mãe arrumava as malas para ir embora, ela prometeu a Diana que voltaria para vê-la. Diana esperava na porta de casa, mas ela nunca retornou”, falou o historiador, que acaba de lançar um livro sobre um período do reinado da Inglaterra.
Segundo Charles, o pai deles, Earl Spencer, era muito amoroso, diferentemente da mãe. “Ela não tinha jeito para a maternidade. Não é culpa dela, ela só não conseguia”, falou. As duas irmãs mais velhas de Charles e Diana estudavam em um internato, então restou aos pequenos se apoiarem, coisa que fortaleceu o laço entre eles. “Estávamos nisso juntos”, conta Charles, que acrescentou ter ido e voltado para a terapia muitas vezes nos últimos 20 anos por causa de sua infância conturbada.
Alguns estudiosos da Família Real acreditam que a maternidade tão amorosa e próxima com William e Harry é fruto da ausência desse laço durante sua própria infância. Diana se tornou mãe aos 20 anos.
O que falta para termos mais mulheres eleitas na política