Por que Meghan não ficou ao lado da rainha durante cerimônia oficial
Enquanto Kate e Camilla Bowles estavam ao lado de Elizabeth II, Meghan permaneceu separada em outra varanda
Durante o Remembrance Sunday, evento que aconteceu no último domingo, 11, um detalhe chamou a atenção: Meghan Markle não ficou ao lado da rainha Elizabeth II, diferentemente da cunhada Kate Middleton e a esposa de Charles, Camilla Parker Bowler.
O motivo é a norma chamada ‘peckingorder‘, que determina que, durante aparições públicas, os membros da família real devem se organizar conforme a hierarquia da linha de sucessão ao trono britânico, ou seja, quanto mais próximo a coroa real, mais visibilidade.
Como Camilla é esposa do príncipe Charles, próximo na linha de sucessão, e Kate é esposa de William, segundo da fila, elas ficaram mais próximas à rainha. Já Meghan assistiu a cerimônia ao lado da primeira-dama alemã Elke Büdenbender em outra varanda do memorial de guerra The Cenotaph.
O príncipe Harry está quatro posições atrás do irmão William e, por isso, Meghan deve ficar “menos visível”. Caso as outras duquesas não estivessem presentes, Meghan poderia ficar ao lado da rainha.
Remembrance Sunday: Na décima-primeira hora do dia 11 de novembro de 1918, terminou oficialmente a Primeira Guerra Mundial. Um ano depois, o Rei George V declarou que o dia 11 de novembro seria dedicado à lembrança daqueles que tombaram na grande guerra e, desde então, o chamado Remembrance Day ou Dia do Armistício é comemorado no Reino Unido e em outros países da Commonwealth.
Leia mais: Sobrinho de Kate Middleton tem nome revelado
+ Rainha deve permitir nome incomum para bebê de Meghan Markle
Siga CLAUDIA no Instagram