A relação conturbada entre Thomas Markle e sua filha, Meghan Markle, ficou ainda mais complicada com a última decisão do pai da duquesa. Thomas disse que quer levar ela e príncipe Harry à Justiça para ver os netos, Archie e Lilibet.
Em entrevista à Fox News, Thomas afirmou: “Vou apresentar uma petição aos tribunais da Califórnia pelo direito de ver meus netos em um futuro muito próximo”. Ele ainda comentou que esperava que a rainha Elizabeth e a família real não “punissem” seus netos pelo “mau comportamento” dos duques de Sussex.
“Archie e Lili são crianças pequenas. Eles não são política. Eles não são peões. Eles não fazem parte do jogo. E eles também são reais e têm os mesmos direitos de qualquer outro membro da realeza”, finalizou Thomas.
Recentemente, Meghan falou sobre o relacionamento difícil com o pai e que nunca poderia se “reconciliar” com ele, já que Thomas apresentou fotos e uma carta pessoal dela antes de seu casamento. Após o desentendimento, o pai da duquesa desistiu de comparecer à cerimônia.
Na polêmica entrevista com Oprah Winfrey, Meghan deu mais detalhes sobre a relação familiar. “Eu olho para Archie, penso sobre essa criança, e eu realmente não consigo imaginar fazer nada para causar dor intencionalmente ao meu filho. Não consigo imaginar, então é difícil para mim conciliar isso”, explicou.
Por outro lado, a relação de Meghan com sua mãe, Doria Ragland, é tranquila. “Você nunca a ouviu dizer uma palavra. Ela permaneceu em silêncio digno por quatro anos me observando passar por isso”, contou sobre sua mãe.