Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

“Nunca pensei que daria vida a uma tarada sexual aos 51 anos”

Glória Pires tem tirado nosso fôlego como Beatriz, que deve se tornar tão inesquecível quanto Maria de Fátima. Confira nosso papo com a atriz

Por Roseane Santos (colaboradora)
Atualizado em 22 jan 2020, 00h45 - Publicado em 31 mar 2015, 11h44
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Beatriz é uma vilã diferente, pelo menos na visão da atriz que a interpreta. “Ela é tudo ao mesmo tempo: humana, faz coisas ótimas e é péssima”, brinca Glória Pires. Voz calma, sempre sorrindo e com a beleza natural de seus 51 anos, a atriz defende sua personagem de Babilônia, mas não nega que às vezes se choca com as cenas escritas por Gilberto Braga. “Ela é uma vagabunda”, diverte-se ao explicar as manobras da megera, que não pensa duas vezes antes de trair e satisfazer seu (grande) apetite sexual.

    Mas quem espera cenas quentes além da conta pode tirar o cavalinho da chuva. Glória fala que não está na novela para “pagar corpinho” e que tudo é “muito bem cuidado” para não a expor nos momentos ousados. Apesar de não exibir as curvas em cena, ela divide suas dicas para manter a boa forma, em qualquer idade:

    Você disse que a Beatriz lhe tirou o sono. Por que, o que ela tem de diferente das outras vilãs?
    Eu queria encontrar uma maneira de fazê-la muito rica, em todos os aspectos. Beatriz é uma vilã, mas, lendo os capítulos, pude observar mais, como ela leva as pessoas e não deixa que ninguém perceba que é uma vagabunda [risos]. Isso me tirou o sono, de uma certa forma, pela expectativa. Era um turbilhão de ideias. Quando comecei a gravar, as coisas foram entrando no ritmo.

    Como a novela é de Gilberto Braga, mesmo autor de Vale Tudo, podemos falar que ela é uma Maria de Fátima, só que mais madura?

    Continua após a publicidade

    Não. Ela é bem diferente da Maria de Fátima, uma menina humilde, que até tinha escolhas, mas cuja ambição vinha de um ideal que existia na cabeça dela, o de ficar rica. A Beatriz já é rica, uma mulher de meia-idade, que viveu várias situações, já esteve bem, mal e se reinventa. É surpreendente a maneira como ela consegue dar a volta. Ela é insaciável em todos os sentidos.

    Ninfomaníaca, seria isso?
    Ela não é uma ninfomaníaca, pelo que eu estudei. Beatriz é só uma pessoa que adora sexo, não recusa. A ninfomaníaca não tem prazer no sexo.

    Continua após a publicidade

    Você também falou que ficou surpresa quando leu o roteiro. Por quê?
    Ela é uma vilã diferente de tudo o que eu já fiz. Nunca pensei que aos 51 anos faria uma tarada sexual [risos]. Ela aposta alto, blefa, faz e acontece mesmo. Eu me sinto com o ego muito massageado.

    Como se preparou para as cenas sensuais?

    Continua após a publicidade

    Não estou aqui para “pagar corpinho” nem ser a coroa sexy. Não é por aí, tenho 42 anos de Globo. Só estou feliz pela possibilidade de fazer uma personagem totalmente diferente de tudo o que já fiz. Ela é vilã, mas ao mesmo tempo é louca e também adorável, faz coisas ótimas… Só que é péssima! Essa personalidade mutante é genial.

    Seu cabelo sempre foi desejado pelas mulheres, mas agora você tem usado um corte curto. Isso é por causa da Beatriz?
    Já estou com o cabelo curto há algum tempo e estou totalmente apaixonada por esse visual, embora as pessoas falem muito a respeito de meu cabelo e sempre digam que gostam dele comprido. Acho que o cabelo curto tem uma personalidade. O cabelão é bacana, mas chega uma hora que foi, não é, gente? Eu me sinto mais bonita com o cabelo curto, mais arrumada. Se você tem um corte bem feito, ele funciona por si só.

    Continua após a publicidade

    Sua boa forma também é elogiada. Como cuida de seu corpo?
    Faço dieta há 20 anos com o [nutrólogo] João Curvo. Faço treino funcional e de musculação. Não como produtos industrializados, mas de vez em quando tomo a minha cervejinha. Não como carne vermelha porque fiz um voto há 12 anos, que não tem nada a ver com dieta. Fazer dieta é controlar horários, respeitá-los e saber que a comida não vai fugir. Se você quiser comer muito uma coisa, pode aguardar pelo fim de semana que ela vai estar ali.

    Confira outros papeis marcantes de Glória na telinha:

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 10,99/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.