Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Nicette Bruno rebate comentário homofóbico no programa Encontro

"Ficam tratando a homossexualidade como defeito. Ela é apenas a individualidade da pessoa", disse a atriz em resposta a convidada da plateia

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 12h54 - Publicado em 22 jun 2017, 15h46
 (Tv Globo/Reprodução)
Continua após publicidade

Algumas pessoas costumam justificar seus preconceitos dizendo se tratar de uma questão geracional. No entanto, a atriz Nicette Bruno, 84 anos mostrou que idade não é desculpa para intolerância contra a diversidade durante participação no programa Encontro, da TV Globo, desta quinta-feira (22).

Uma convidada da plateia disse que não aceitaria caso sua filha se declarasse homossexual. “Ia sentar e conversar com ela. Procuraria um especialista. Não é o preconceito com outras pessoas. São as minhas filhas”, disse a mulher. Inconformada com essa afirmação, Nicette fez questão responder ao comentário homofóbico.

As pessoas não são iguais, não tem duas pessoas iguais. Cada um tem a sua individualidade, tem o seu caminho a seguir e todos devem conviver da mesma forma e da mesma maneira. Porque é curioso que fica se pensando, nesse caso da homossexualidade, como se fosse uma coisa estranha, uma coisa diferente, um defeito. Não é! Meu Deus, é a vida, é a individualidade da pessoa , disse a atriz.

“Você pode ter dez filhos. Os dez serão diferentes. Você vai educá-los de acordo com a sua visão de família. Mas, para cada um, você precisa ter um sentido único, porque eles são diferentes. Então não são eles que precisam se modificar, você que tem que se adaptar a cada um deles, pois isso forma uma família, não é?“, complementou Nicette, recebendo muitos aplausos da plateia.

Continua após a publicidade

A apresentadora Fátima Bernades chegou a complementar o comentário da atriz. “Na verdade, eu acho que muito é a expectativa que os pais geram em relação aos filhos, que provoca esse desconforto”. Foi então que Nicette reforçou ainda mais o problema de se confundir homofobia com opinião: “É um problema de preconceito, sim. Claro que isso já vem de muito tempo e isso é incutido nas pessoas desde muito cedo a ter esse preconceito“, finalizou.

Assista ao episódio pelo site do GShow.

Continua após a publicidade

Quer ficar por dentro das principais notícia de CLAUDIA? Assine a nossa newsletter!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.