“Não nasci pra ser mãe de um filho só”, revela Daniela Albuquerque
Mãe de Alice, de um aninho, a apresentadora da Rede TV, contou com exclusividade para CONTIGO! Online como consegue conciliar o trabalho e a maternidade e diz que quer mais
Texto
Foto:
Daniela Albuquerque retornou ao trabalho em novembro de 2012 com um novo projeto, o “Sob Medida”, um programa de variedades na emissora onde Daniela já apresentou o “Manhã Maior” e conheceu seu marido, o dono da emissora Amilcare Dallevo Jr. Há pouco mais de um ano, a apresentadora deixou os estúdios da Rede TV!, em Osasco, região metropolitana de São Paulo, para ter sua primeira filha. Os nove meses de gestação foram tranquilos e o parto, normal. A boa experiência estimulou a apresentadora a pensar com otimismo em um segundo filho antes mesmo de Alice completar um aninho. A festa para comemorar a data acontece neste final de semana, mas a mãe contou à CONTIGO Online que faz um bolo para marcar o dia 22 de abril todos os meses desde que a filha nasceu. Confira a entrevista onde Daniela fala sobre a maternidade e como concilia sua rotina em família com o trabalho.
Mamãe Daniela e Alice
Casada há cinco anos com um o presidente e proprietário da Rede TV, Amilcare Dallevo Jr., Daniella Albuquerque fala com muito orgulho da filha do casal, Alice, que completou seu primeiro ano de vida na última segunda-feira (22), e diz que comemora todos os meses o nascimento da garotinha. Ela é a coisa mais linda do mundo, minha paixão. Vou fazer a festa dela no sábado, mas ontem, como eu não podia deixar passar em branco, fiz um bolo caseiro pra ela lá em casa mesmo. Na verdade todo mês eu faço um bolinho pra ela, se bobear ela já teve mais bolo de aniversário do que eu, brinca a apresentadora de 30 anos.
Mãe coruja, Daniela contou ainda que Alice é uma criança tranquila e que quase não dá trabalho. Minha filha não dá trabalho em nada. A única coisa que eu tenho que fazer é dar leite na colher pra ela, porque ela odeia mamadeira. Ela é incrível, derrete-se.
Ela (Alice) está naquela fase que quando eu viro ela chora, tá grudada em mim, mas ela é muito curiosa, ao mesmo tempo que ela chora ela acaba se distraindo com alguma coisa, diz Daniela, que revela ainda a vontade de aumentar a família: Estou muito afim de ter mais filhos, gostei viu! Não vou ter agora porque ela tá querendo andar, então não dá. Mas não nasci pra ser mãe de um só, ainda mais porque meu parto foi muito tranquilo e a minha gestação também. Eu tive a Alice no domingo e até sexta-feira eu estava gravando.
Um novo desafio profissional
Com o novo programa no ar, “Sob Medida”, Daniela garante que agora se sente realizada e que encontrou na atração sua verdadeira paixão. Sempre tive vontade de fazer um programa desse jeito mesmo, estou muito realizada agora. Acho o programa a minha cara e estou amarrada nele. Estou super realizada. Não me vejo em outro programa, comemora.
O “Sob Medida” garantiu ainda o aumento do Ibope da emissora nas quintas-feiras à noite, já que na estreia registrou a média de 1,4 pontos, quase o triplo do alcançado no mesmo horário anteriormente. A apresentadora atribui ao formato da atração o aumento da audiência. A proposta do programa é diferente do que se costuma ver na TV aberta. Tem moda, decoração, comportamento, beleza. São vários programas em um só e é bem divertido, não é quadradinho. Você aprende as dicas de uma maneira leve. Além disso, eu tenho uma química muito legal com os meninos (Kadu Dantas, Thiago Braga, Leo Muqui e Caio Augusto Paoliello) e acho que o público acabou se identificando com isso, diz a apresentadora.
O trabalho e a função de mãe
Com todo o tempo ocupado, Daniela conta como faz para conciliar o trabalho com a família, e afirma que está tirando tudo de letra. A gente fica muito dividido, queria muito estar com a Alice, mas é importante trabalhar. Eu gravo depois do almoço e de manhã eu fico com ela, então dá pra conciliar. Mas quando estou com ela eu faço tudo, participo de tudo. E é tranquilo agora, porque antes eu tinha um programa diário e ainda gravava o Dr. Hollywood. Agora me dedico um dia da semana para o Dr. Hollywood, onde eu já gravo três ou quatro programas, e nos outros dias da semana eu gravo o Sob Medida, mas só de tarde, de manhã fico com a Alice, conta.
Vontade de fazer cinema
Daniela é apresentadora, já foi modelo e acabou de se formar em artes cênicas no Teatro Escola Célia Helena. Como atriz, ela espera poder se dedicar ao teatro ou ao cinema, mas não tem a pretensão de deixar sua carreira na TV. Meu foco é a Rede TV. Quando eu estava grávida fiz um teste para um filme brasileiro, mas logo veio a notícia da gravidez e não pude levar adiante. Mas como o cinema brasileiro está crescendo muito, se rolar uma oportunidade eu vou, conta ela, que diz gostar de filmes de suspense e terror: Gosto de filme de suspense. Super faria um filme estilo Zé do Caixão, acho o máximo, mas também gosto de comédia romântica, só não curto de ficção científica, revela.