Morre Suzana de Moraes, mulher de Adriana Calcanhotto
Aos 74 anos, Suzana lutava contra um câncer no endométrio. "Morreu de mãos dadas comigo. Foi-se o amor da minha vida", lamentou Adriana
A cineasta e atriz Suzana de Moraes morreu, aos 74 anos, na tarde desta terça-feira (27). Filha de Vinicius de Moraes e esposa de Adriana Calcanhotto, Suzana sofria de câncer no endométrio e estava internada desde o dia 5 na Clínica São Vicente, zona sul do Rio de Janeiro.
“Fui a mulher mais feliz do mundo nestes 26 anos em que estive com ela”, declarou Adriana em nota enviada à imprensa. “Uma grande mulher, inteligente, engraçada, culta, amiga dos amigos, que teve uma vida extraordinária, e que viveu cada segundo como nunca mais. Morreu de mãos dadas comigo. Foi-se o amor da minha vida”, completou.
Sempre discreta, Adriana havia comentado rapidamente a doença de Suzana em setembro do ano passado, em conversa com Ana Maria Braga no Mais Você. “Dou muita força diariamente”, declarou, acrescentando que a esposa tinha apresentado melhora. A cantora e a cineasta se casaram em 2010, oficializando a união de mais 25 anos.
Suzana era a primogênita de Vinicius. Como atriz, participou de trabalhos como Véu de Noiva (1969) e Verão Vermelho (1969). No cinema, estreou em Garota de Ipanema (1967) e produziu o documentário Vinícius de Moraes – Quem Pagará o Enterro e as Flores se Eu me Morrer de Amores (2005).