A atriz Lady Francisco morreu neste sábado (25), aos 84 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada desde o fim de abril em um hospital na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, em decorrência de complicações na recuperação de uma fratura no fêmur. Ela passeava com seus cachorros no Parque Guinle, perto de sua casa, quando caiu e quebrou o osso da perna. Nos últimos dias, seu quadro piorou e Lady sofreu uma falência de múltiplos órgãos.
Com uma carreira de quase 50 anos na TV, Lady Francisco esteve no ar até o final de 2018, com um papel em “Malhação”. Ela começou a atuar em Belo Horizonte, cidade onde nasceu, e participou de dezenas de novelas e filmes, quase sempre com personagens carismáticas e divertidas, com forte apelo popular.
A atriz deixa dois filhos, Oscar Francisco, diretor da TV Globo, e Andrea Frank. O velório acontece neste domingo (26), na sala Fernanda Montenegro, no Teatro Leblon, onde Lady ficou em cartaz por oito anos com a peça “Os Dálmatas”, no papel de Cruella. A despedida será aberta ao público e acontece até as 16 horas. “Será uma forma dos amigos e fãs sempre tão amorosos com mamãe prestarem suas últimas homenagens”, disse a filha Andrea Frank à revista QUEM.