Ao chegar em seu primeiro compromisso real sem a companhia de qualquer membro da família, Meghan Markle quebrou mais um protocolo e surpreendeu os fãs da corte. Quando desceu de seu carro em frente à Royal Academy of Arts, em Londres, no dia 25, a Duquesa de Sussex fechou a porta do veículo.
O simples ato da integrante da corte britânica fez com que muita gente ficasse chocada, inclusive a mídia do país, já que Meghan dispensou a ajuda dos funcionários presentes. Acontece que os funcionários que abrem e fecham as portas para os membros reais são, na verdade, parte do protocolo da coroa.
Leia mais: Mais de 300 personalidades lançam manifesto contra Bolsonaro
Dessa forma, quando uma Duquesa passa por cima da regra e acaba fechando a própria porta, ainda que o gesto seja pequeno, acaba impactando os acostumados com a etiqueta real.
Para William Henson, expert em etiqueta real, mesmo que o gesto de Meghan não tenha sido intencional, ele significa algo um pouco maior. “É outro sinal silencioso de que ela fará as coisas de seu próprio jeito, para ajudar a adaptar e modernizar a monarquia britânica”, diz o especialista ao Daily Mail.
Veja mais:
+ Rainha Elizabeth critica uma cena em ‘The Crown’
Já votou no Prêmio CLAUDIA? Escolha mulheres que se destacaram