Apesar dos quase três anos, o casamento do príncipe Harry e Meghan Markle segue vivo em nossa memória como se fosse ontem. Quem também nunca vai esquecer o evento é o amigo e maquiador da duquesa de Sussex, Daniel Martin. Ele é o profissional por trás da pele natural e sofisticada de Meghan no grande dia. O evento aconteceu em 19 de maio de 2018.
Para a People, o profissional destacou a amizade dele com a duquesa e a mudança que ela promoveu na realeza em termos de diversidade. “Uau, que oportunidade incrível de ter tanta diversidade nesta igreja em particular”, contou Daniel sobre o pensamento que teve durante a cerimônia, que teve a participação de um coral de cantores negros.
“Esse tipo de música, aquelas vozes nunca haviam sido cantadas naquela igreja antes. Os séculos da família, os séculos de pessoas que começaram naquela igreja ou que tinham serviços nessa igreja eram predominantemente caucasianos. E então, aqui está este momento em que essa harmonia da humanidade aconteceu – mudou completamente o mundo naquele momento”, apontou.
Ele também falou em entrevista que, ao maquiar Meghan, viu mais a amizade dos dois acima de qualquer outra questão. Porém, reconhece a importância de ser um asiático-americano naquela posição. “Nunca pensei sobre isso nesse contexto, mas é uma oportunidade incrível de apenas deixar todos saberem ou apenas mostrar às pessoas, Ei, nós somos uma sociedade global. Tudo é possível”, ressaltou.
“Acho que, se não tivéssemos uma conexão pessoal, definitivamente seria diferente. É incrível que estejamos chegando três anos [desde o casamento] e eu serei convidado para sempre.”