Meghan Markle está envolvida no lançamento de um livro chamado “Together: Our Community Cookbook” (“Juntos: o livro de receitas da nossa comunidade”, em tradução livre). A publicação é ligada à cozinha comunitária Hubb Community Kitchen.
O espaço acolhe mulheres refugiadas e promove a integração delas através da culinária. Assim, elas preparam refeições que são servidas à comunidade. “Hubb” significa “amor” em árabe, como explica uma dessas mulheres no vídeo que promove o livro:
Meghan frequenta o local desde janeiro e o lançamento do livro é primeiro projeto solo no qual ela se envolve desde que entrou para a Família Real. Ela foi peça fundamental no trâmite com a editora responsável pela publicação e também escreveu o prefácio do livro. A obra conta como funciona o Hubb Community Kitchen e também conta com receitas preparadas pelas refugiadas – a maioria vem do Oriente Médio, da África e da Europa Oriental.
“Imediatamente, me senti conectada à comunidade da cozinha. É um lugar para as mulheres rirem, expressarem o luto, chorarem e cozinharem. Mesclar identidades embaixo de um mesmo teto cria um espaço com senso de normalidade – na sua forma mais simples, a necessidade universal de se conectar e nutrir através da comida”, escreveu Meghan no prefácio.
A Hubb funciona em Londres no centro cultural Al Manaar Muslim Cultural Heritage Centre, local que pegou fogo em 2017 e deixou 71 mortos. O lucro arrecadado com o livro de receitas vai ser revertido para a manutenção do espaço.