Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Meghan e Harry doam mais de R$ 500.000 para instituição de caridade

Quantia faz parte dos lucros arrecadados com a transmissão do casamento real e foi doada à associação que ajuda crianças no Reino Unido

Por Da Redação
Atualizado em 17 abr 2020, 20h41 - Publicado em 15 abr 2020, 16h45
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A pedido de Meghan e Harry, mais de meio milhão de reais será doado para a Feeding Britain, instituição de caridade dedicada a eliminar a fome e suas causas, especialmente entre as crianças, no Reino Unido. A quantia de £ 90,000 (aproximadamente R$ 591.468) faz parte do excedente dos lucros gerados pela transmissão do casamento real pela emissora BBC.

    Sensibilizados pelo trabalho da instituição, o casal telefonou para o Arcebispo da Cantuária, responsável por ter conduzido a cerimônia de casamento dos dois em 2018 e que também é o presidente da Feeding Britain, para discutir a doação para os projetos que ela realiza por toda a nação.

    Meghan e Harry conheceram o trabalho da instituição em janeiro de 2019, após uma visita ao supermercado comunitário da Feeding  na cidade de Birkenhead. Ao Daily Mail, uma fonte declarou que o casal possui agradáveis lembranças da ocasião, “especialmente da generosidade e compaixão de todos os que lá trabalham para ajudar os outros.” E completou dizendo que o duque e a duquesa de Sussex “estão encantados por poder garantir que o dinheiro será doado para uma causa tão grandiosa.”

    Como a BBC cobriu a maior parte dos custos de transmissão da cerimônia de casamento, ela ficou com o que foi arrecado com os direitos de transmissão e suas subsequentes vendas. Contudo, foi acordado que, caso houvesse algum lucro, uma porcentagem do excedente seria destinado para uma instituição de caridade.

    Continua após a publicidade

    O diretor nacional da Feeding Britain, Andrew Forsey, declarou que todos estão incrivelmente gratos por um auxílio tão generoso e que deverá sustentar seu trabalho de emergência contra o coronavírus até que as aulas sejam normalizadas. “Durante esse período, ajudaremos a suprir o café da manhã, almoço e jantar de dezenas de milhares de crianças todos os dias. Estamos muito agradecidos que o duque e a duquesa tenham contribuído para esse programa.”

    Em tempos de isolamento, não se cobre tanto a ser produtiva:

    Continua após a publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 10,99/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.