O tradicional Família Record, uma espécie de amigo secreto entre os apresentadores, jornalistas e atores da emissora, teve a primeira parte do programa divulgada nesta terça-feira (17). A emoção tomou conta dos participantes por conta da ausência de um dos principais comunicadores da casa, Gugu Liberato, que morreu no dia 22 de novembro, em Orlando, por conta de um acidente doméstico.
Sabrina Sato foi a responsável por chamar o vídeo que anunciava quem era o amigo secreto do apresentador. “Ele já tinha comprado o presente, e a família fez questão de fazer esse presente chegar às mãos do amigo secreto dele nessa noite”, disse Sabrina Sato. Um recado antigo de Gugu para Marcos Mion em seu aniversário foi ao neste momento. Mion não conteve as lágrimas ao descobrir que era o amigo oculto do apresentador falecido.
Com muita emoção e amparado pelos colegas de trabalho, Mion comentou: “Gostava muito do Gugu, sofri um baque muito forte com a partida dele. Nunca neguei pra todo mundo que ele foi a minha maior inspiração. Sempre falei isso e fico feliz de ter falado pra ele em vida muitas vezes”, desabafou.
Ao abrir o presente, um boneco do Thanos – personagem da Marvel -, o apresentador ficou ainda mais comovido. “Saber que ele comprou esse presente pra mim[…]. É muito a cara dele, engraçado que esse presente tem a ver comigo e também tem a ver com o Gugu. Eu queria receber das mãos do Gugu esse presente. Eu não sei o que falar. Desculpas. O Gugu, a Xuxa são pessoas que fazem só o bem pela população. São pessoas que incentivam os seres humanos a serem melhores. Gugu deixou um amigo aqui. O Gugu plantou amor e que isso sirva de exemplo”, disse o apresentador.
Veja o momento:
Segundo o colunista Flávio Ricco, os artistas receberam um comunicado pedindo muita “alegria e descontração” durante as gravações. Para Flávio, a orientação faz referência à morte de Gugu Liberato.
No seu perfil do Instagram, Mion fez um post sobre os bastidores da gravação. Nele, o apresentador conta que a gravação teve que continuar mesmo sem ele ter se recuperado da forte emoção. “[Xuxu Meneghel] atravessou o palco no meio da gravação sem se importar com nada além de mim. Me colocou em seu colo e com sua energia indescritível foi me colocando no prumo. ‘Sente meu coração’, ela soprou no meu ouvido e na mesma hora foi como se o coração dela guiasse o meu de volta pra paz”, contou ele.