Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Marcos Mion expressa indignação sobre caso de assédio em ‘A Fazenda’

"Assediadores e abusadores não passarão!", enfatizou o apresentador sobre a atitude de Phellipe com Hariany.

Por Alice Arnoldi
Atualizado em 15 jan 2020, 09h10 - Publicado em 30 set 2019, 15h28
 (Twitter/ Instagram/Reprodução)
Continua após publicidade

A 11ª edição de A Fazenda, reality show da Record, já começou toda errada. Na madrugada da última sexta-feira para sábado (28), Hariany e Phellipe entraram em uma discussão intensa, até que o peão ultrapassou todos os limites e roubou um beijo da participante. O assédio causou a expulsão de Phellipe do programa e a indignação de muitas pessoas, como do próprio Marcos Mion.

Nesta segunda-feira (30), o apresentador do programa usou o Instagram para se posicionar sobre o assunto. Na legenda do vídeo, ele deixou bem claro que na noite anterior havia aparecido apenas para transmitir a decisão da emissora e que ali, na rede social, era o discurso pessoal dele.

“Começo o vídeo mostrando a situação de ontem, como apresentador, onde eu tenho que apenas passar adiante o comunicado perfeito do departamento jurídico da Record, mas aqui nas minhas redes eu PRECISO falar como cidadão. Porque o sangue ferve e é impossível ficar quieto. Por isso peço licença ao programa para dizer que: assédio, abuso e qualquer situação de violência de qualquer espécie contra mulheres são crimes”.

Mion também aproveitou para explicar o porquê de achar imprescindível falar sobre o assunto: “que a situação do programa sirva de exemplo para todas mulheres que não se sentem fortes para denunciar, tomarem essa atitude. Que sirva de exemplo para todos homens que acham que é normal sair roubando beijos e passando a mão em mulheres. Assediadores e abusadores não passarão!”.

Continua após a publicidade

Veja o vídeo do apresentador:

View this post on Instagram

. Começo o vídeo mostrando a situação de ontem, como apresentador, onde eu tenho que apenas passar adiante o comunicado perfeito do departamento jurídico da Record, mas aqui nas minhas redes eu PRECISO falar como cidadão. . Pq o sangue ferve e é impossível ficar quieto. Por isso peço licença ao programa para dizer que : . Assédio, abuso e qualquer situação de violência de qualquer espécie contra mulheres são crimes. . Que a situação do programa sirva de exemplo para todas mulheres que não se sentem fortes para denunciar, tomarem essa atitude. . Que sirva de exemplo para todos homens que acham que é normal sair roubando beijos e passando a mão em mulheres. Assediadores e abusadores não passarão. . Braços dados para um mundo melhor e mais igualitário.

A post shared by Marcos Mion (@marcosmion) on

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.