Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Marcos Mion e Isabella Fiorentino participam de campanha contra preconceito com crianças autistas

Em vídeo, apresentadores apoiam o projeto #vemcomajujuba, que tem como objetivo criar uma grande corrente positiva de motivação para que as crianças autistas convivam em sociedade

Por Redação CLAUDIA
Atualizado em 28 out 2016, 01h03 - Publicado em 20 jan 2016, 13h43
Reprodução - Instagram / AgNews
Reprodução - Instagram / AgNews (/)
Continua após publicidade

Vocês sabiam que tem mais de 2 milhões de autistas no Brasil?  Com objetivo de incentivar o convívio em sociedade, a inclusão e o fim do preconceito com crianças autistas, os apresentadores Isabella Fiorentino e Marcos Mion, ao lado de sua esposa Suzana Gullo, participam da campanha em vídeo da Jujuba Autismo, instituição de Ribeirão Preto que oferece serviços e materiais pedagógicos para crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizado, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras síndromes.

Lançado no último domingo, dia 17, o vídeo mostra que quanto mais os portadores de TEA conviverem em sociedade, mais poderão se desenvolver e se adaptar, conquistando autonomia e independência. “Muitas famílias escondem seus filhos que tenham alguma deficiência, sindrome ou desenvolvimento atípico por vergonha ou medo do preconceito. O autismo ainda não tem cura, mas o preconceito tem!”, afirma a diretora da empresa, Carolina Felicio. 

Para participar do projeto, você só precisar postar uma foto ou vídeo nas redes sociais, como facebook e instagram, com seu filho, irmão, primo, parente que tenha algum tipo de desenvolvimento atípico em qualquer lugar que seja (fora de casa, calro!) e marcar a hashtag #vemcomajujuba. Toda a sexta, um vídeo novo  será publicado no site www.juju.ba, no face e no canal de youtube da Jujuba, contendo dicas para facilitar a saída de casa com o seu filho, como se programar e como minimizar as possíveis dificuldades, entre outras orientações.

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.