Depois de anunciar a sua saída do CQC, no começo de novembro, Marcelo Tas foi questionado pelos fãs e até pelos companheiros de bancada sobre a polêmica decisão. Para a Contigo!, o apresentador abriu o jogo: “Minha saída do programa foi simples demais. Nesses sete anos, percebi que minha contribuição chegou ao limite”, definiu ele.
Satisfeito com o trabalho que desenvolveu como humorista, Tas ainda ressaltou que se orgulha muito do período em que esteve à frente do Custe o Que Custar. “Mudamos o panorama do humor na TV brasileira, revelamos talentos, influenciamos programas, o modo de edição, etc”, comentou ele. “As conquistas são amplas. Mas achei que, para mim, tinha dado”, explicou ele sobre a saída.
Mas Tas não ficará distante do público por muito tempo. Ele também revelou que já está em uma nova jornada, na qual usará a tecnologia como recurso para ampliar a comunicação. “Estou tecendo novas teias na Web, criando uma nova morada, chamada Tasômetro, para atender às demandas de gente de 3 a 80 anos, mas com foco mais nos jovens”, pontuou ele.
Marcelo ocupará a bancada somente até o final do ano, quando o seu substituto, Dan Stulbach, assumirá o comando da atração.