As fotos do casamento de Malala Yousafzai, ganhadora do Nobel da Paz
A cerimônia intimista que reuniu apenas a família foi divulgada pela ativista em suas redes sociais nesta terça-feira (9)
A ativista paquistanesa Malala Yousafzai, conhecida por ter conquistado o Nobel da Paz em 2014 tendo apenas 17 anos, anunciou nesta terça-feira (9) através de suas redes sociais que se casou com o seu noivo Asser Malik. O matrimônio foi celebrado através de uma cerimônia intimista em Birmingham, no Reino Unido.
“Hoje é um dia precioso em minha vida. Asser e eu nos casamos para sermos parceiros para toda a vida”, escreveu Malala, atualmente com 24 anos. “Estamos ansiosos para caminhar juntos a jornada que temos pela frente.”
Asser Malik, o noivo de Malala, é um empreendedor da área esportiva e trabalha como gerente no Conselho de Críquete do Paquistão.
Famosa por militar pelo direito das mulheres paquistanesas estudarem, Malala quase foi morta por extremistas do Talibã, que dispararam tiros em sua cabeça pelas causas que ela representava. Mesmo após a tentativa de homicídio, ela continuou sendo ameaçada diversas outras vezes, o que levou ela e sua família a se refugiarem na Inglaterra, quando tinha 14 anos.
Em outubro de 2014, a jovem foi agraciada com prêmio Nobel da Paz “pela sua luta contra a supressão das crianças e jovens e pelo direito de todos à educação”. Três anos depois, em 2017, ela foi aprovada como aluna de filosofia, política e economia na Universidade de Oxford. Recentemente, em 2020, ela se formou.
Ziauddin Yousafzai, o pai de Malala, também se pronunciou através das redes sociais, alegando que ele e a esposa estavam muito felizes com a união: “Não há palavras. Toor Pekai e eu estamos transbordando de alegria e gratidão. Alhamdulillah (obrigado, Deus)”, escreveu.
Today marks a precious day in my life.
Asser and I tied the knot to be partners for life. We celebrated a small nikkah ceremony at home in Birmingham with our families. Please send us your prayers. We are excited to walk together for the journey ahead.
📸: @malinfezehai pic.twitter.com/SNRgm3ufWP— Malala (@Malala) November 9, 2021