Na noite de segunda-feira (8), o salão do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, ovacionou Luís Miranda, que recebeu o troféu de Melhor Ator Coadjuvante de Novela pelo papel de Dorothy, de Geração Brasil.
+ Confira tudo o que está rolando no 17º Prêmio Contigo! de TV
Famoso pelos papeis cômicos, o ator baiano conquistou o público criando com delicadeza, carisma – e salto alto!- o personagem transgênero, que na trama, era mãe do guru Brian (Lázaro Ramos). Em entrevista à CONTIGO!, Luís contou ter ficado orgulhoso da maneira crível com que conduziu seu primeiro papel em novelas. “A proposta da Dorothy é ser humana e entrar de maneira suave e gostosa da casa dos telespectadores!”, contou ele, na época do lançamento da novela. Tanto deu certo, que agora ele é premiado pelo papel no Prêmio Contigo! de TV.
Surpreso, Luis afirmou que acreditava que não iria ganhar.”Achei que ia entregar esse prêmio pro Ailton, ele está ganhando tudo!”. E também falou sobre a importância dos atores na participação das mudanças no pensamento da sociedade. “Queria agradecer e dedicar esse prêmio à minha mãe, que está ali, foi quem me ensinou muito, porque o ator é o reflexo das pessoas que convivem com ele a vida inteira. Estou sem palavras”, disse ele, que completou: “Estamos vivendo um momento difícil no Brasil, um momento de muito retrocesso. A gente precisa ficar alerta e mostrar que através da arte podemos transformar muitas coisas. A Dorothy era uma mãe verdadeira, não importa se são dois país ou duas mães, o conceito maior de família é o amor”.
Veja com quem Luís Miranda estava concorrendo ao Prêmio de Melhor Ator Coadjuvante de Novela