Quando deixou Passione (2010), Kayky Brito iniciava um jejum na TV. Durante o hiato, viveu o que apelida de “momentos de derrota”. O ator só retornou às telinhas quatro anos depois, como o médico Israel de Alto Astral. “Tive uma fase de glória também, mas a gente só aprende quando passa por dificuldades. Tive medo de não voltar mais à TV. De certa forma, foi bom para eu sair da zona de conforto e ver que a vida não é fácil para ninguém”, explica à Contigo!.
A opção escolhida por ele foi unir sua paixão por viagens com os estudos. Em 2013, Kayky fez um curso de interpretação no famoso Lee Strasberg Theatre & Film Institute, em Nova York. Foram cinco meses dedicados à arte, que ele emendou com uma viagem de três meses para a Califórnia.
Ao voltar para o Brasil, decidiu morar sozinho, conquistou o novo papel e ainda engatou o relacionamento com a estudante de moda Bianca Grubhofer. Feliz da vida com a amada, com quem mantém o relacionamento há cerca de um ano, ele se derrete: “Um namoro engrandece e acalma qualquer homem. Gosto de tudo nela, a autenticidade, a humildade… São coisas que busco em uma pessoa.”
*Com reportagem de Victor Corrêa