Kate Middleton estava “desaparecida” desde dezembro, mês em que passou o Natal com a família real em Sandringham. O sumiço, até então razoável, tornou-se preocupante quando a mídia divulgou que a princesa passaria por uma cirurgia no abdômen em 16 de janeiro. Agora, dois meses após todo esse rebuliço, o sumiço de Kate foi finalmente cessado.
Em cliques realizados e divulgados pelo site americano TMZ nesta segunda-feira (04), podemos ver a princesa no banco do passageiro de um carro próximo ao Castelo de Windsor. Ao seu lado, Carole Middleton, mãe da princesa, dirige o carro. Confira:
🔵#NEW: Kate Middleton has been spotted in public for the first time after her operation, being a passenger in the vehicle driven by her mother.
The photographs were captured near Windsor Castle
📸 (Photo: Backgrid Agency via TMZ). pic.twitter.com/4sJzL5QDNk
— Jose M. (@Josemn1_) March 4, 2024
Kate Middleton has been spotted for the first time since her hospitalization. https://t.co/y08um9EZ7h
— Pop Base (@PopBase) March 4, 2024
Motivo da cirurgia de Kate permanece um mistério
A última vez em que Kate foi vista em público foi durante o Natal, em Sandringham. Na ocasião, ela andou com a família real pela propriedade. Poucas semanas depois, foi divulgado que a princesa passaria por uma cirurgia no abdômen.
Até o momento, o Palácio de Kensington se negou a informar o motivo do procedimento. Os únicos esclarecimentos oficialmente revelados apontaram que a situação não se tratava de um câncer, e que tudo havia sido “planejado”.
Ainda de acordo com o Palácio, Kate deverá ficar afastada de suas funções até a Páscoa. Neste período, pede privacidade.
“A princesa de Gales aprecia o interesse que esse comunicado gerará. Ela espera que o público entenda seu desejo de manter o máximo de normalidade possível para seus filhos e seu desejo de que suas informações médicas pessoais continuem privadas”, escreveram em nota direcionada à imprensa.
Teorias borbulharam na internet
Kate foi alvo de inúmeras teorias da conspiração após o seu sumiço. Por esse motivo, o Palácio de Kensington emitiu um novo comunicado durante a semanada passada: “Deixamos claro, em janeiro, qual seria a cronologia da recuperação da princesa e que só divulgaria atualizações significativas. Essa diretriz se mantém”, disse um porta-voz, que acrescentou que Kate “está bem”.