Karol Conka precisou brigar com um assediador: ‘dei na cara dele’
O caso aconteceu no Rio com um turista estrangeiro. Entenda o caso.
Na segunda-feira (12), no hotel Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, Rio de Janeiro, um hóspede estrangeiro começou a assediar duas outras hóspedes brasileiras. Essa podia ser, infelizmente, só mais uma cena ridiculamente comum e sem maiores consequências para o abusador. Porém, Karol Conka, que presenciou toda a cena, decidiu não deixar a situação “passar batida”.
No Instagram, ela relatou todo o ocorrido e reclamou tanto da atitude do hotel, quanto das pessoas ao redor que não se moveram para ajudar as duas mulheres vítimas.
https://www.youtube.com/watch?v=f03-kjBLc-k
No vídeo, ela contou sobre a postura errada do hotel, de manter o hóspede no meio de todos, o tratando como se não estivesse acontecendo nada de grave. De acordo com a cantora, “se não fosse ela chegar e causar o auê”, nada terido sido feito. “O pessoal, a segurança ia continuar assistindo ele assediando a mulher ali e não iam fazer nada”, disse.
Leia Também: Este cantor interrompeu o próprio show para salvar fã de assédio
A artista ainda afirmou ter batido no agressor: “eu acabei dando na cara dele”. No fim, ela ainda mandou um recado muito importante para todos, reforçado posteriormente no Twitter dela: “Quando você se cala diante de uma situação de abuso ou agressão, você é cúmplice”.
https://www.instagram.com/p/Bcmw_B5Defx/?taken-by=karolconka
A cena, infelizmente, é comum e PRECISA ser denunciada. Como Karol disse várias vezes, é necessário fazer algo, você não precisa se identificar, mas denuncie, procure a delegacia de Defesa da Mulher.
Juntas somos mais fortes.
ATUALIZAÇÃO: Em nota, o hotel Sheraton disse que, assim que soube do incidente, acionou a segurança local e se ofereceu para entrar em contato com autoridades. A empresa disse que rejeita qualquer tipo de assédio.