Na pele de Carolina, vilã da novela Totalmente Demais que já está na reta final, Juliana Paes não pretende tirar férias tão rápido: a atriz interpretará a icônica personagem de Jorge Amado, Dona Flor, em adaptação da obra Dona Flor e Seus Dois Maridos do escritor baiano para as telonas.
É a segunda vez que Juliana imerge na caracterização de personagens tão consagradas na literatura brasileira já interpretadas por Sônia Braga. A primeira vez foi na novela Gabriela, em 2012.
Marcelo Faria integrará o triângulo amoroso na pele do marido malandro Vadinho, e Leandro Hassum, na do bom-moço Teodoro. Quem assina a direção do longa é o cineasta Pedro Vasconcelos, que começará as gravações em julho, na capital baiana.
Seguir a trajetória de sucesso da primeira versão cinematográfica da trama lançada em 1976 não é tarefa fácil: o filme é conhecido como a produção brasileira com maior público da história do cinema – os números ultrapassam os 10 milhões de espectadores, ficando atrás apenas de Tropa de Elite 2 e Os Dez Mandamentos.