Xana se veste de branco e usa um salto vermelho e Naná realiza o sonho de se vestir de noiva…
Foto: AgNews
Morrendo de remorso por ter mandado Luciano (Yago Machado) para o orfanato, Xana (Ailton Graça) pede a Antoninho (Roberto Bonfim) que faça visitas frequentes ao menino na instituição. E ele sempre leva roupas, sapatos, brinquedos e material escolar para que não falte nada ao garoto.
Mas, com o tempo, Antoninho aconselha Xana a ir ver Luciano e revelar que é o padrinho dele. “Não posso! Eles iriam confundir esse meu sentimento com outra coisa. Minha presença é incômoda, a instituição não ia me aceitar. O que posso estou fazendo, que é acompanhar Luciano através dos seus olhos”, responde.
Continua após a publicidade
Os dias se passam, Xana recebe a notícia de que o filho da falecida amiga pode ser adotado por uma determinada senhora e mostra-se feliz. Mas, precavido, quer que Antoninho descubra tudo sobre a tal pessoa. Após investigar, o dono da escola de samba constata que a tal fulana não é flor que se cheire. Luciano até chega a ser levado para a casa dela. Entretanto, maltratado, acaba fugindo e se perde nas ruas.
Em desespero, Xana conta com a ajuda de Antoninho, Naná (Viviane Araújo), Lorraine (Dani Barros), Juju (Cris Vianna) e Ismael (Jonas Torres) e consegue achar o protegido. A partir dali, Xana muda radicalmente e constata que Luciano só estará bem debaixo de suas asas. Ele entra com o pedido de adoção legal de Lu, mas sabe que como é solteiro e gay isso não será fácil.
Continua após a publicidade
A linda cerimônia
De acordo com o autor de Império, Aguinaldo Silva, Xana não verá outra saída para o caso a não ser pedir Naná em casamento. Assim, com uma união estável, poderá obter a guarda de Luciano. “Ele vai se declarar a Naná, que aceita se casar, com uma condição: que seja ela a se vestir de noiva!”, contou o novelista em seu site. Naná, na verdade, sempre foi maluca por Adalberto, nome de batismo de Xana. Por isso topa na hora subir ao altar com ele.
Continua após a publicidade
No dia da cerimônia, Santa Tereza acorda em festa! O salão de Xana ferve com o mulherio se preparando para a grande noite e a quadra da escola de samba de Antoninho é toda enfeitada com flores para a hora do “sim”. Um altar é improvisado num local de destaque e um juiz de paz é chamado para oficializar a união diante de mais de 200 convidados. Chega o grande momento! No altar, Xana arrasa a bordo de um luxuoso terno branco. O detalhe fica por conta do sapato vermelho de salto altíssimo. Ui! Cris (Leandra Leal), Vicente (Rafael Cardoso), Juju, Elivaldo (Rafael Losso), Lorraine e Ismael serão padrinhos.
Também de branco, Naná desfila radiante e emocionada pelo tapete vermelho ao encontro de Xana. O sonhado “sim” é marcado por um selinho e a festa termina num sambão pra lá de animado. Só que a batalha de Xana e Naná por Luciano está apenas começando! O que não vai faltar é torcida pelos três, né?