A viagem de príncipe Harry e Meghan Markle ao continente africano está repleta de momentos únicos para a família. Inclusive uma marcante relação com a princesa Diana, que também realizou visitas à região.
Depois da aparição inédita de Archie, filho do casal, e o discurso engajado da Duquesa de Sussex, chegou a vez de Harry comover a todos com um momento emocionante e particular durante a tour.
Príncipe Harry percorreu nesta quinta-feira (26) o mesmo campo de minas terrestres na província de Cuando-Cubango, na Angola, que Diana visitou em 1997. A presença de Lady Di na região, assim como a do filho, tinha o intuito de chamar atenção para o perigo de artefatos explosivos nas minas.
Durante o percurso, o filho mais novo de Diana encontrou uma árvore marcante na visita da mãe. Como forma de homenagem, o arbusto agora leva o nome de Lady Di. O momento foi de pura emoção para Harry, que ficou sentado em um banco, na frente da árvore, olhando para baixo e reflexivo.
“Foi uma honra refazer os passos de minha mãe hoje. Eu a perdi há 22 anos, mas a memória dela está comigo diariamente e seu legado continua vivo”, disse Harry no perfil oficial do casal no Instagram.
Leia também: “Estou aqui como mãe, mulher, negra e sua irmã”, disse Meghan às africanas
+ Bebê Archie faz rara aparição em evento real com Meghan e Harry