Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Hanna Romanazzi: “Beleza não é tudo. Ajuda na TV, mas já levei muito ‘não’ em testes”

A atriz que vive a vilã Sofia de Malhação sabe que é bonita, mas tem consciência de que, na carreira, o talento é fundamental

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 15 jan 2020, 08h20 - Publicado em 25 fev 2014, 21h00
Giovani Lettiere (/)
Continua após publicidade

A atriz na Praia de Camboinhas, em Niterói
Foto: Eduardo Biermann

Hanna Romanazzi, 17 anos, é de poucas palavras, mas basta começar a entrevista para a jovem se mostrar bastante madura. Com quase seis anos de carreira na TV, a intérprete da vilã Sofia de Malhação se considera vaidosa, mas nada exagerado. “Beleza não é tudo. Ajuda na TV, mas já levei muito ‘não’ em testes. Já vi gente bonita e sem algo que segure”, explica.

Esforçada

Neste momento, a prioridade da jovem atriz é o trabalho. Tanto que está sozinha. “Estive namorando nos últimos dois anos um garoto da minha sala na escola. Ele foi meu primeiro namorado”, revela encabulada. “Mas, agora, estou gostando de estar solteira. Não teria tempo para namorar nem se eu quisesse. Estou bem focada em Malhação. Não estou nem procurando nada sério no momento. Para namorar, tem de ter tempo para poder se dedicar à pessoa”, diz a adolescente. Mas, claro, ela sai para se divertir com as amigas. “Vamos a boates, mas em matinês. Não uso carteira de identidade falsa, não!”.

Hanna não vê a hora de completar 18 anos, no dia 4 de abril. “Estou bem ansiosa. Quero aprender a dirigir. Não sei se as coisas vão mudar muito do jeito que estou achando que vão acontecer, já que só faltam dois meses. Mas estou querendo ser maior de idade”, planeja ela, que ainda não sabe como vai comemorar o aniversário. 

Continua após a publicidade
Hanna Romanazzi: "Beleza não é tudo. Ajuda na TV, mas já levei muito 'não' em testes"

Hanna diz que está focada no trabalho
Foto: Eduardo Biermann

Colecionadora de elogios

Continua após a publicidade

Tamanha dedicação à profissão já lhe valeu elogios da direção da emissora e ela está cotada para uma das próximas novelas das 9, de Gilberto Braga, 67, que estreia em 2015. “Sempre fui muito reservada. Procuro ir ao Projac e fazer minha parte. Vou com texto estudado e decorado. Eu me dou bem com a equipe toda, seja do elenco ou da produção, e procuro fazer bem o meu trabalho”, explica Hanna, que está feliz com a repercussão de sua vilã nas ruas – primeiro grande trabalho dela – e ainda não sabe nenhum detalhe sobre a nova trama do horário nobre.

Futura Advogada

No segundo semestre, pretende, enfim, começar seu curso de direito em uma faculdade no centro do Rio de Janeiro. Ela passou no vestibular e não está conseguindo frequentar as aulas, à tarde, por causa das gravações de Malhação. Mas como fica a carreira de atriz? “Nunca me vi cursando outra faculdade que não a de direito. Vou ver se é isso mesmo o que eu quero e espero que seja. Vou tentar me formar, mas é como se fosse um plano B, sim. Minha primeira opção como profissão é atuar, mas nunca me vi cursando artes cênicas”, assume.

Ajuda da família

Continua após a publicidade

A faculdade será bancada pelos pais. Todo o dinheiro que Hanna ganha com seu trabalho desde criança está aplicado em um banco. “Eu guardo tudo. Nunca usei meu dinheiro, nem um centavo. Quando tem uma coisa que eu quero muito peço para minha mãe e ela tenta comprar. Não está na hora, não tenho a cabeça certa para usar o que ganho agora. Prefiro esperar mais um pouco”, revela a atriz, que não pretende morar sozinha com a chegada dos 18 anos. “Não penso nisso agora. Só daqui a uns cinco anos, talvez. Minha mãe é muito protetora e prefiro que seja assim”, confessa.

Em casa, no bairro de Icaraí, na zona sul de Niterói, Hanna se dá bem com a irmã, Giovanna, 15. “Somos bem próximas. Nunca tivemos rivalidade em relação a namorado como tenho com a minha personagem na novela. Brigamos, às vezes, por causa de roupa, já que trocamos muitas delas. Mas ela pega mais as minhas coisas (risos)”, justifica.

Beleza não é tudo

Hanna se considera vaidosa, mas nada exagerado. “Não sou tão patricinha quanto minha personagem. Sofia tem de estar maquiada e perfeita o tempo todo. Sou vaidosa, mas normal. Adoro estar arrumada. Uso também demaquilante antes de dormir, passo meus creminhos, mas nada exagerado”, garante ela, que admite que é bonita, mas que isso não basta na carreira de uma atriz. “Beleza não é tudo. Ajuda na TV, mas já levei muito ‘não’ em testes. Já vi gente bonita e sem algo que segure. É importante ter um equilíbrio e saber lidar também com tudo o que acontece em um estúdio. Tem de ter também muito talento”, acrescenta.

Continua após a publicidade

ESTA MATÉRIA FAZ PARTE DA EDIÇÃO 2006 DA CONTIGO!, NAS BANCAS EM 26/02/2014.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.