A atriz Giulia Gam, 51 anos, foi dispensada pela Rede Globo após 30 anos de carreira. No fim do ano passado, a emissora decidiu não renovar o contrato da artista, porém a informação não havia sido divulgada anteriormente.
A assessoria de Giulia confirmou ao UOL nesta quinta-feira (5) a saída da atriz após o longo prazo de parceria com o canal. Coincidentemente, Giulia foi desligada na mesma época que Maitê Proença, Carolina Ferraz e Isabela Garcia, ambas também na faixa dos 50/60 anos.
Giulia havia completado 30 anos de carreira dentro da emissora. Nesse período, a atriz chegou a ter um tempo menor de contrato, que acabou sendo renovado. “Ela chegou a ser contratada por obra, e depois assinou um contrato mais longo”, disse uma fonte próxima à atriz. “Ela ainda não sabe direito o que vai fazer e está lendo alguns textos de peças de teatro”, afirmou a fonte. De acordo com ela, Giulia está encarando esse encerramento como uma ‘fase de mudanças’.
A Rede Globo ainda não se manifestou a respeito. Ao confirmar a saída de Malu Mader, na quarta-feira (4), a emissora emitiu um posicionamento também ao UOL, onde falava sobre a renovação de seu elenco. Atores mais novos como Carol Duarte, Camila Queiroz, Vitória Strada e Bruno Cabrerizo assinaram contratos com prazos maiores.
“O nosso quadro de atores fixo continua do mesmo tamanho e a renovação se dá na composição, que obedece à maior diversidade, representatividade e à busca pelos melhores talentos em todos os mercados”, informou a Globo em nota.
Giulia Gam estava escalada para participar de Novo Mundo (2016), mas deixou o projeto por problemas de saúde. No ano passado, Giulia fez uma participação especial na série Mister Brau.
Mais lidas: 30 receitas fáceis para o almoço de domingo