Sasha e Malia Obama cresceram na Casa Branca. Foram 8 anos em que transacionaram da infância à adolescência. No entanto, antes de chamarem a residência oficial do presidente dos EUA de lar, houve uma primeira visita. Na última sexta-feira (13), foram divulgadas imagens desse dia – e as duas, ainda pequenas, pareciam estar bem à vontade com o local logo de cara.
Leia também: Relembre como eram Sasha e Malia no início do 1º mandato de Obama
Nas raras fotos, elas aparecem deslizando por uma rampa de madeira, espiando os quartos e curtindo o cinema da Casa Branca.
Sasha, em primeiro plano, desliza por uma rampa enquanto sua irmã Malia prepara-se para fazer o mesmo
Quantas vezes mais será que Sasha aproveitou esse cinema?
As irmãs espiam um dos quartos da Casa Branca
Jenna Bush Hager, filha de George W. Bush, mostra vista para as meninas Obama
Sasha e Malia Obama tinham 7 e 10 anos, respectivamente, quando a visita aconteceu, e foram guiadas pelas filhas gêmeas do então presidente dos EUA na época, George W. Bush. Elas recentemente escreveram uma carta pública para as filhas de Obama. Nela, Jenna e Barbara Bush lembram-se da visita, dizendo que deixaram seus empregos em Baltimore e em Nova York para guiar a família Obama pelo seu novo lar. “Nós quatro caminhamos pelos corredores majestosos da mansão para a qual vocês tinham que mudar sem escolha. Quando vocês escorregaram pelo corrimão do solário, como nós havíamos feito com aos 8 anos e de novo aos 20 anos, perseguindo nossa juventude, sua alegria e risadas foram contagiantes.”, disseram. Jenna e Barbara finalizam dizendo que Sasha e Malia vão entrar em um outro seleto clube, o de filhos de ex-presidentes.
Nessa nova fase, após Barack passar o cargo de presidente dos EUA para Donald Trump no próximo dia 20, a família Obama vai continuar morando em Washington, em uma casa a três quilômetros da antiga residência.