Chegou o grande dia do casamento de Meghan Markle com o Príncipe Harry! Diretamente do Castelo de Windsor, famosos, familiares, a realeza e populares se reuniram para testemunhar o casal dizendo “I do”.
Logo cedo, convidados famosos como Oprah Winfrey, George Clooney e Amal Alamuddin, Idris Elba e Sabrina Dhowre, David e Victoria Beckham, Joss Stone, James Blunt, Serena Williams, James Corden e Priyanka Chopra chegaram ao Castelo de Windsor e começaram a ocupar seus lugares dentro da Capela de São Jorge.
Além dos famosos, membros da família real também mereceram destaque. A família da Princesa Diana compareceu para tentar suprir a ausência da mãe de Harry e prestar homenagens.
A emoção aumentou consideravelmente quando o noite, Príncipe Harry, chegou à capela de São Jorge à pé, acompanhado do irmão e padrinho príncipe William. Os dois pareciam emocionados, e Harry, especialmente nervoso.
A Rainha Elizabeth chegou acompanhada do marido, o Príncipe Philip. Ela escolheu um tailleur verde-limão e um vestido estampadinho para a ocasião.
Finalmente, Meghan Markle chegou ao casamento em companhia da mãe, Doria Ragland. A mãe de Meghan estava emocionada já dentro do carro, e foi quem mais chorou ao longo da cerimônia.
Junto com a noiva chegaram as daminhas e pajens – entre eles, o príncipe George e a princesa Charlotte. Eles foram conduzidos até a capela por Kate Middleton e Jessica Mulroney, amiga de Meghan.
Meghan usou um vestido Givenchy bastante clean e minimalista, mas com uma cauda de cinco metros de comprimento e toda bordada com flores – cada uma representando um país da Commonwealth, e mais duas: uma em homenagem à Inglaterra, e outra à Califórnia, sua terra natal.
A cerimônia foi linda, com leituras em homenagem à Princesa Diana, sermão sobre amor do Bispo norte-americano Michael Curry sobre amor, coral cantando “Stand by Me” uma troca de votos tradicional porém com uma mudança um tento feminista.
Meghan optou por uma beleza bem clean, com pouca maquiagem, destacando sua beleza natural e suas sardas. Os cabelos foram arrumados em um coque bagunçado, e arrematado por uma linda tiara que pertenceu à Rainha Mary, a avó da Rainha Elizabeth.
O final do casamento foi muito emocionante, com a saída do casal de mãos dadas e o beijo em frente ao povo.
Depois do casamento, Harry e Meghan deram uma volta de carruagem, cumprimentando os convidados que estavam nos gramados do Castelo de Windsor.
Após o passeio de carruagem, o casal se reuniu com a família e fez as fotos oficiais do casamento, registradas pelo fotógrafo Alexi Lubomirski, que já havia feito as fotos do noivado, em 2017.
Eles aproveitaram para registrar um momento romântico, com Meghan sentada entre as pernas de Harry. A felicidade está estampada no rosto deles!
Os convidados foram recebidos para um almoço. Depois, Harry e Meghan trocaram de roupa e seguiram para a festa que o Príncipe Charles ofereceu durante a noite, na Frogmore House, em Windsor.
Há relatos de que a festa, que rolou durante toda a noite, teve um menu menos formal, com hambúrgueres, algodão doce e muitos drinques, inclusive um chamado “When Harry Met Meghan”, uma brincadeira com o título em inglês do filme “Harry & Sally – Feitos um para o outro”. A primeira dança do casal teria sido ao som de Whitney Houston.