Sentindo-se ameaçado, Alberto consegue incriminar Cassiano para reconquistar Ester
Foto: TV Globo/Divulgação
Levado pela inveja e o ódio, Alberto (Igor Rickli) viaja ao Caribe para planejar, ao lado do mafioso Dom Rafael (Cesar Troncoso), uma maneira segura de se livrar de Cassiano (Henri Castelli). Maquiavélico, ele acredita que a morte é pouco para seu rival. Quer que o piloto apodreça na cadeia. E, aproveitando-se de suas relações escusas, consegue, além do apoio de um delegado caribenho, um mandado de busca e prisão imediata para o pai de Samuca (Vitor Figueiredo).
De volta ao Brasil, Alberto não perde tempo: vai logo mostrando um dossiê duvidoso para enganar Ester e avisa a moça que entregará o piloto à polícia, quer ela queira ou não. Mas a jovem se antecipa e, por meio de Doralice (Rita Guedes), consegue avisar seu grande amor.
Quando começa a busca implacável dos oficiais da lei por Cassiano, ele já se mandou. Esperto, o piloto se esconde no barco de Juliano (Bruno Gissoni). Mas Alberto trouxe do Caribe uma carta na manga: um depoimento apaixonado e sensual de Cristal (Moro Anghileri) para o piloto. Quando Ester descobrir, ela se sentirá profundamente traída por seu amor.