Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Flávia Alessandra fala sobre a dublagem de ‘Red: Crescer é uma Fera’

Animação disponível no Disney+ é perfeita para assistir com toda a família

Por Sarah Catherine Seles
26 mar 2022, 08h57
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A animação da Disney e Pixar, Red: Crescer é uma Fera, estreou no Disney+ em 11 de março para todos os assinantes da plataforma. O longa, dirigido pela vencedora do Oscar® Domee Shi e produzido por Lindsey Collins, conta a história de Mei Lee, uma garota de 13 anos dividida entre continuar sendo uma filha obediente e o caos da adolescência. Além das mudanças da puberdade, sempre que passa por fortes emoções, ela se transforma em um panda vermelho gigante. Ming é sua mãe, uma pessoa superprotetora e um pouco autoritária, que nunca está longe da filha, personagem dublada pela atriz Flávia Alessandra. Os atores Ary Fontoura e Rodrigo Lombardi também fazem parte do elenco do filme, dublando respectivamente o Sr. Gao e Jin.

    red
    (Disney e Pixar/Divulgação)

    “Ming é uma mistura de todas as fortes mulheres asiáticas de minha vida”, diz Domee Shi, diretora do longa. Flávia comenta que não se parece muito com Ming, a mãe da personagem principal, mas que se identifica com ela em vários momentos. “Eu acho bacana porque é um filme que retrata muito essa relação de mãe e filha e fala de questões tão fundamentais hoje na nossa sociedade, como a menstruação, o despertar de um feminismo”, conta.

    Flávia define a experiência como “deliciosa” e admira a arte da dublagem. “Quando fiz o teste e recebi as cenas, na hora fiquei empolgada para que desse certo eu conseguisse fazer essa personagem, vibrei quando falaram que deu certo”, lembra.

    Continua após a publicidade
    View this post on Instagram

    A post shared by Disney+ Brasil (@disneyplusbr)

    A dublagem é um processo diferente para nós atores, que estamos acostumados com a interpretação num todo, quando a gente tem corpo e é muito de expressão corporal. Então, o grande desafio é a gente conseguir concentrar toda aquela energia, aquela emoção, só na fala”, explica Flávia.

    Durante o processo de dublagem, a atriz pediu Bao, o prato asiático, para comer todos os dias. Flávia usou o prato, do curta-metragem da Pixar Bao, da mesma diretora, para mergulhar na personagem. “Eu amo desenhos, me envolvo e me emociono e já amava o outro filme da Domee Shi”, conta.

    Continua após a publicidade

    O filme é perfeito para assistir com toda a família e foi isso que Flávia fez alguns dias após a estreia. E você, já assistiu?

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 10,99/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.