Famosas são premiadas pela Associação Paulista dos Críticos de Arte
A APCA dedicou essa edição do prêmio a Mauricio de Sousa e consagrou atrizes como Deborah Secco, Luana Piovani, Cássia Kis Magro e Laura Cardoso
Na noite desta terça-feira (17), a classe artística se reuniu no Teatro Paulo Autran, em São Paulo, para a realização da 59ª cerimônia de entrega do Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), que elege os melhores das artes em diversas categorias, incluindo Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Popular, Rádio, Teatro, Teatro Infantil e Televisão.
O evento, dirigido por Ivan Cabral, foi comandado por nomes consagrados da televisão e do teatro, que se revezaram na apresentação. A festa ainda contou com pocket shows de Gaby Amarantos e Marcelo Jeneci, que animaram a plateia.
Além disso, contou com presenças ilustres, como de Luana Piovani, Deborah Secco, Dani Calabresa, Marcelo Adnet, Cássia Kis Magro e o marido, João Magro Filho e João Baldasserini, por exemplo.
Deborah apareceu como seu novo namorado, Hugo Moura, e foi premiada como Melhor Atriz do Cinema Nacional por seu trabalho em Boa Sorte, trama na qual interpretou uma paciente soropositiva.
Grávida de gêmeos, Luana Piovani também subiu ao palco para agradecer o título de Melhor Espetáculo com Música para Crianças, faturado pela peça Mania de Explicação, e o dedicou aos seus filhos. “O Dom e os dois que estão aqui (disse, apontando para a barriga) ainda serão plateia. Teatro infantil é formação de plateia”, pontuou a bela.
Quem também não ficou de fora da premiação foi Cássia Kis Magro, que ganhou a categoria Melhor Atriz de TV por suas icônicas atuações nas minisséries Amores Roubados e O Rebu.
Um dos prêmios mais cobiçados da noite foi dado a Laura Cardoso, que foi prestigiada com o troféu Grande Prêmio da Crítica. O homenageado desta edição foi Mauricio de Souza, que ganhou o Prêmio Especial.