Que estátuas de cera nunca conseguem chegar à altura do ser humano que as inspirou, isso todo mundo sabe. A mais recente gafe na área, no entanto, chega a ser impressionante: o museu Madame Tussauds de Nova York acabou de fazer uma nova ~versão~ da Beyoncé e, para a surpresa da internet, ela é branca.
https://twitter.com/CCFan007/status/887436555786354693
O portal sobre celebridades TMZ chegou até a listar as celebridades com quem essa estátua se parece mais do que Queen B. Eles estão na dúvida entre Lindsay Lohan, Mariah Carey, Kate Hudson e Maya Rudolph. O que eles (e todo mundo) sabem mesmo, no entanto, é que a cor de sua pele não se parece com aquela de Beyoncé Knowles. Não é mesmo?
Na internet, o museu está sendo acusado de “whitewashing” – termo que, em inglês, se refere à prática de deixar pessoas de outras etnias com aparência mais clara.
Leia mais: Estes são os significados dos nomes dos gêmeos da Beyoncé
Em entrevista ao TMZ, o pessoal do museu disse que a luz do lugar, junto com o flash das fotografias, pode distorcer a cor das estátuas e fazer com que elas pareçam diferentes.
“Nosso talentoso time de escultores se esforça para que a cor das nossas estátuas de cera sejam iguais às das celebridades retratadas“, eles dizem.
Leia mais: Estas 7 garotas explicam por que é racista dizer que somos todas iguais
O Madame Tussauds é uma das maiores “redes” de museus de cera do mundo, e conta com unidades na Europa, Ásia, na Austrália e nas Américas.