Alexandre Pessoal e Erasmo Carlos
Foto: TV Globo/ Divulgação
Erasmo Carlos, o eterno Tremendão, despediu-se do filho Alexandre Pessoal, que teve morte cerebral declarada, por meio de sua conta no Twitter. “Adeus meu Gugu querido, jamais esquecerei de você”, publicou o cantor na rede.
A grandeza do amor é sempre se tornar inteiro mesmo perdendo uma grande parte…adeus meu gugu querido, jamais esquecerei vc …
Erasmo Carlos (@ErasmoCarlosBR) May 14, 2014
De acordo com a assessoria da família, todos os órgãos do músico serão encaminhados para doação. Na tarde desta quarta-feira (14), um laudo detalhado será divulgado pelo Hospital Barra D’Or, local onde Alexandre estava internado, no Rio.
Morte
Alexandre Pessoal, de 40 anos, teve morte cerebral declarada na noite desta terça-feira (13), em decorrência do acidente de moto sofrido na última quarta-feira (7), que lhe deixou com traumatismo craniano e perfuração no pulmão. A informação foi confirmada pela assessoria do ‘Tremendão’.
A triste notícia já era esperada pelos integrantes da banda Fica Comigo, grupo de pagode do qual participava. “Infelizmente, estamos aguardando o pior. Se ele tiver que ir, pelo menos, sabemos que ele irá em paz”, escreveu o grupo em sua página oficial do Facebook, na terça-feira (13).
A informação foi uma surpresa, já que na segunda-feira (12), o boletim médico divulgado dava conta de uma recuperação: a febre havia sido controlada e a pressão craniana se encontrava em nível satisfatório. “Fé na vida, fé no homem, fé no que virá, já dizia Gonzaguinha. Pequenos sinais de melhora”, publicou Erasmo Carlos, em sua conta no Twitter, comemorando.
Acidente
Quando saia da casa do pai, Alexandre caiu de sua moto, uma scooter. Foi socorrido por um taxista que o levou para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Rio. Depois foi transferido para o Hospital Barra DOr, na Zona Oeste do Rio, onde estava internado em coma induzido desde o sábado (10).
Gugu, como era chamado, era o filho mais velho de Erasmo Carlos, pai, também, de Leonardo Esteves e do baterista Gil Eduardo. Ainda não existem informações sobre o velório e sepultam