Conhecida por sua personalidade ativista, a atriz Emma Watson, 27 anos, mais uma vez fez esforços contra o machismo e a favor da igualdade entre gêneros. Ela doou um milhão de libras, o equivalente a R$ 4,5 milhões para um fundo em apoio as vítimas de assédio e abuso sexual, Justice and Equality Found (Fundo para a Justiça e a Igualdade).
Leia também: “A corrida ainda está acontecendo” diz Emma Watson sobre luta por equidade de gênero
O fundo foi apresentado ao público pela imprensa britânica, por meio de uma carta aberta, no domingo (18), e apoia o movimento Time’s Up, criado por atrizes de Hollywood para protestar contra os casos de assédio sexual e dar apoio às vítimas. A carta é assinada por cerca de 200 mulheres e conta com personalidades como Kate Winslet e Keira Knightley.
Na divulgação, a carta incentiva a ação internacional para cessar com a cultura de abusos exibida após o caso do produtor de cinema Harvey Weinstein.
Leia mais: Uma Thurman revela ter sido assediada por Harvey Weinstein
O fundo terá seus recursos fornecidos por doações feitas em um site de vaquinha virtual, Go Fund Me, e investirá seus frutos na assistência jurídica e psicológica das vítimas.
Veja: Fórum CLAUDIA reunirá mais de 20 CEOs mulheres em São Paulo