Ed Sheeran sai das redes sociais: ‘estava vendo o mundo através de uma tela’
O cantor surpreendeu seus milhões de seguidores ao revelar que está de saco cheio das redes sociais e que vai se desconectar por um tempo.
Desde os tempos de Orkut, volta e meia surge aquele amigo dizendo “Chega! Vou dar um tempo das redes sociais”, né? Pois o amigo da vez é o cantor britânico Ed Sheeran, que fez um comunicado aos fãs no início da semana. Com o fim de sua mais recente turnê, o ídolo está entrando em férias e informou que vai passar uma temporada desconectado das redes, do email e até mesmo do celular.
“Olá a todos. Eu tô dando um tempo do meu telefone, e-mails e de todas as redes sociais. Eu tenho vivido experiências incríveis nos últimos 5 anos, mas eu me dei conta de que estava vendo o mundo através de uma tela e não através dos meus olhos. Então eu tô aproveitando essa oportunidade, em que eu não preciso estar em nenhum lugar nem fazendo nada, para viajar o mundo e ver tudo o que eu estive perdendo. A minha família e amigos, se vocês me amam vocês vão entender que eu tô meio de saco cheio, aos meus fãs, o terceiro álbum tá a caminho e é o melhor trabalho que eu fiz até hoje. Vejo vocês no próximo outono e obrigado por serem tão incríveis. Ed x”
Ed Sheeran possui um mar de seguidores nas redes sociais, somando 16 milhões no Twitter, quase 14 milhões no Facebook e 5,5 milhões no Instagram. O astro costumava ser um postador assíduo, sempre agradecendo à galera nos shows e fazendo muita piada.
Mas né… quem nunca sentiu que às vezes exagera no tempo em que passa conectado? A gente realmente precisa compartilhar tudo e estar sabendo de tudo a todo instante? Em inglês existe até uma palavra para definir o medo de estar ~por fora~ do que está rolando, é o famoso FOMO, que surgiu a partir da sigla Fear Of Missing Out (medo de perder o que está acontecendo). Parece piada, mas a palavra foi adicionada ao Dicionário Oxford em 2013. De acordo com um estudo realizado pela revista científica Computers in Human Behavior (Computadores no Comportamento Humano), o FOMO está intimamente ligado ao uso desenfreado das redes sociais.
Outro recente estudo, realizado com mais de mil dinamarqueses, revelou que abandonar o Facebook tem o poder de deixar as pessoas mais felizes. A pesquisa dividiu os voluntários em dois grupos: um deles seguiu conectado normalmente e o outro teve que parar de usar o Facebook por uma semana. Dentre os desconectados, 88% revelaram que se sentiam mais felizes após a experiência. Eles também relataram que, sem o uso da rede social, passaram a ter mais concentração e uma vida social mais ativa.
E você, também se pergunta como é a vida do lado offline da força? Quem sabe o Ed Sheeran venha a nos contar a experiência em alguns meses. Mas pode ser que ele não use as redes sociais para falar a respeito.