Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Jurados não alcançam unanimidade sobre Harvey Weinstein

Jurados discutem há quatro dias o destino do produtor e maior predador sexual de Hollywood, que pode ter prisão perpétua

Por Da Redação
Atualizado em 1 mar 2020, 15h21 - Publicado em 21 fev 2020, 16h49
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Fim-de-semana chegou e jurados do caso contra Harvey Weinstein  não chegaram a uma conclusão, como era esperado para hoje (21). Eles pediram para dar a decisão unanime em parte das acusações, mas a promotoria só aceita que todas as acusações tenham um veredito único. Dessa forma, a sessão de hoje entrou em recesso e os jurados liberados.

    Hoje mais cedo a tensão foi tanta que chegou a um embate entre as advogadas defesa e acusação. Donna Rotunno, defensora do produtor, acusou oficialmente a promotora Gloria Allred de estar criando constrangimentos e divulgar fatos pessoais da vida dela (Rotunno) para distrair os jurados. Em um bate-boca acalorado entre as duas na manhã de sexta (21), no qual Rotunno precisou ser afastada, as duas se desentenderam publicamente, segundo reportou o site PageSix

    Rotunno também reclamou que uma das testemunhas de acusação tuitou uma opinião sobre o caso, quebrando a lei que proíbe envolvidos no julgamento de emitir opinião durante o julgamento e, em especial, enquanto os jurados estão decidindo sobre o caso.

     Marci Liroff, respondeu a um comentário da atriz Mira Sorvino, uma das acusadoras de Weinstein,  que escreveu sobre Rotunno que todos tem uma função a cumprir, mas que “todos respondemos a um poder maior”.  Liroff reespondeu “[Rotunno é] certamente de um tecido diferente do nosso. E estou sendo educada.”

    Continua após a publicidade

    “Eu acho que o Governo tem que pelo menos notificar as testemunhas que tuitar durante a deliberação do Júri é impróprio”, disse Rotunno.

    A juíza não se manifestou e os jurados ouviram novamente o emocionado depoimento da atriz Annabella Sciorra. A atriz contou em detalhes como foi violentada em seu próprio apartamento pelo produtor, em 1993. A também atriz, Rosie Perez testemunhou que Sciorra contou para ela que “achava que tinha sido estuprada” por Weinstein, que ainda insiste em dizer que foi uma relação consensual.

    Os jurados, 7 homens e 5 mulheres, estão discutindo a decisão final há três dias consecutivos. A pena pode ser prisão perpétua.As discussões serão retomadas na segunda-feira (24).

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 10,99/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.