Cristiana Oliveira volta às origens em “Paraíso”
Dezenove anos depois de estrear em Pantanal, a atriz se emociona ao voltar a trabalhar com Benedito Ruy Barbosa na nova trama das 6
Em “Paraíso”, Cristiana Oliveira vive
Zuleika, uma mulher apaixonada
por Zeca (Eriberto Leão)
Foto: João Miguel Jr.
Se tem uma pessoa que não cabe em si de tanta emoção por estar mais uma vez numa trama de Benedito Ruy Barbosa é Cristiana Oliveira. Também pudera! A atriz, de 45 anos, ficou conhecida no Brasil inteiro justamente pelas mãos do autor. Foi em Pantanal (1990), interpretando a personagem Juma Marruá, que Krica, como é conhecida pelos amigos, é chamada até hoje nas ruas.
Recentemente com a reprise da novela no SBT, Cristiana pôde vivenciar o carinho que ainda desperta no público por conta da pantaneira. “É impressionante a repercussão que Pantanal teve na minha vida. As pessoas ainda me chamam de Juma! Devo tudo isso ao Benedito, que me lançou na televisão através de um trabalho tão especial e tão lindo como foi Pantanal”, emociona-se.
Dezenove anos se passaram e Cristiana está radiante por fazer parte de Paraíso, no papel da exuberante Zuleika. Na trama, sua personagem, que vive no Rio de Janeiro e vai para Paraíso atrás de Zeca (Eriberto Leão), se envolverá com Seu Bertoni (Kadu Moliterno). “Fiz uma participação no terceiro capítulo e reapareço da metade para o final. Zuleika foi apaixonada pelo Zeca quando ele morava na cidade grande e vai atrás dele. Ela abre uma sorveteria em Paraíso e luta por seu amor. Mas acaba se envolvendo com o personagem do Kadu. Eu, aliás, era completamente apaixonada pelo personagem do Kadu quando ele viveu o protagonista”, revela a atriz, cujo seu último trabalho foi a personagem Margareth, na novela Sete Pecados (2007).