Timóteo não se intimida e toma o palácio do Rei Augusto
Foto: Divulgação – Rede Globo
Úrsula (Debora Bloch) e Timóteo (Bruno Gagliasso) decidem armar uma guerra contra Augusto (Carmo Dalla Vecchia). A megera diz ao canalha que a única maneira de eles se livrarem de Petrus (Felipe Camargo), Augusto e Felipe (Jayme Matarazzo) é invadir e tomar o palácio do rei. O coronelzinho concorda e se prepara para a invasão.
No dia do ataque, Jesuíno (Cauã Reymond) observa Timóteo indo para o palácio com seus jagunços e tenta impedir. Herculano (Domingos Montagner) vê o filho afrontar o rival, se coloca na frente de Jesuíno e é atingido por Zóio-Furado (Tucá Andrada). Augusto grita que eles não se renderão ao bando, mas Timóteo não se intimida e toma o palácio.
Jesuíno desmascara Fubá
Jesuíno tira o disfarce de Dora na frente de todos os cangaceiros
Foto: Divulgação – Rede Globo
Dora (Nathalia Dill) não se conforma de ficar de fora do bando de Jesuíno e decide procurá-lo vestida como Fubá. Ela afirma ao amado que quer entrar para o cangaço, mas Jesuíno se irrita. Indignado por ter sido enganado por Fubá, ele tira o disfarce de Dora na frente dos cangaceiros e ela vai embora humilhada.
Mais tarde, Jesuíno percebe que foi injusto com ela e a procura para pedir desculpas. Os dois não resistem à atração e acabam se beijando.