O Globo de Ouro é a premiação anual responsável por celebrar tudo aquilo que a TV e o cinema fizeram de melhor durante o ano anterior – séries de televisão, atores, atrizes, diretores e filmes serão premiados pela Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood (HFPA).
>>> Veja todos os looks (pretos) das famosas no tapete vermelho do Globo de Ouro 2018
Em 2018, o evento ocorrerá neste domingo (7), em Los Angeles, na Califórnia, e será apresentado pelo ator e comediante americano Seth Meyers. Além dele, a presença dos atores Emilia Clarke e Kit Harington, da série “Game Of Thrones“, também já foi confirmada.
O tapete vermelho do evento começa a rolar a partir das 21h, e a cerimônia oficial tem início às 23h, no horário de Brasília.
Leia Mais: Confira a lista completa dos indicados ao Globo de Ouro 2018
Como assistir ao Globo de Ouro 2018:
O Globo de Ouro 2018, no Brasil, é transmitido desde 2007 exclusivamente pelo canal a cabo de televisão TNT, que começa a exibir o conteúdo da premiação a partir das 22h de domingo, no horário de Brasília. Além disso, na internet, o evento terá transmissão simultânea pela plataforma de streaming TNT GO.
A festa se inicia com a cobertura em tempo real do evento, com comentários do influencer Hugo Gloss e da modelo Carol Ribeiro. Depois, Domingas Person e o crítico de cinema Rubens Ewald Filho assumem a função.
A transmissão do tapete vermelho, neste ano, será um pouco diferente. Em vez de acompanhar a chegada dos artistas ao evento pela TV, você poderá vê-los através de um live na página oficial do Globo de Ouro no Facebook, que mostrará com exclusividade o red carpet da festa. Caso você não tenha TNT, essa também é uma boa opção para assistar à cerimônia toda online.
A série de televisão campeã de indicações em 2018 é “Big Little Lies“, da HBO, sucesso absoluto de público e crítica, com seis categorias indicadas e Reese Whiterspoon e Nicole Kidman no elenco. Já no cinema, o longa “A Forma da Água”, de Guillermo del Toro, é o mais cotado para ganhar o troféu (ou troféus).
Assédio em Hollywood
Além disso, o Globo de Ouro deste ano promete ser marcado por protestos e discursos em defesa dos direitos das mulheres, devido aos recentes casos de assédio sexual em Hollywood, revelados por diferentes atrizes no fim do ano passado. Entre os acusados, estão o produtor Harvey Weinstein e o ator Kevin Spacey, demitido da série “House Of Cards“.
Em apoio ao movimento Time’s Up, campanha a favor da igualdade de gênero lançada pelo “The New York Times”, que já conta com o suporte de mais de 300 mulheres da indústria, algumas delas vestirão preto durante a cerimônia. Foi criado, também, um broche com o nome da iniciativa, que será distribuído aos participantes presentes para a divulgação do projeto.
Lembrando que o Globo de Ouro é também uma boa oportunidade para ter uma prévia sobre o que irá acontecer na cerimônia do Oscar, em março. Ansiosas?