Com perfis variados, BBB16 começa com promessa de aumentar a diversidade
Participantes com idades, histórias e origens diferentes se encontram na nova edição do reality show da TV Globo
Basta observar a variedade de participantes do Big Brother Brasil 16 para perceber que vem novidade por aí. Com competidores de uma faixa etária mais ampla – entre 19 e 64 anos – e também de origens, classes sociais e experiências diferentes, a nova edição promete ser a mais diversa até hoje.
Leia tudo sobre o Big Brother Brasil 16
“Houve um esforço muito grande para que a seleção chegasse a uma diversidade maior de tipos. Independentemente da idade, o que vem sendo buscado são pessoas que têm uma história de vida rica, que tragam repertório, conteúdo. Acho que isso já apareceu claramente no BBB15 e vai se consolidar este ano”, revelou o apresentador Pedro Bial, que acompanha de perto as seleções desde a primeira edição.
A produção procurou encontrar personagens inéditos para eliminar os desgastes naturais de um programa que chega à sua décima-sexta edição. O principal destaque é no time feminino, a começar pela paulistana Harumi. Aos 64 anos, ela casou pela primeira vez aos 15, já namorou o astro da música Jimmy Cliff e posou nua numa época em que aparecer seu roupa ainda era tabu. Outra participante cheia de atitude é a advogada Adélia, natural de Suzano, que abandonou o marido para ter a oportunidade de retomar a carreira.
“Acho que a gente vai refletindo essas transformações morais da sociedade. Além disso, vários assuntos que eram tabus passaram à normalidade. Acompanhamos as mudanças e o elenco também“, completa Bial.
Conheça os participantes do Big Brother Brasil 16
Destaque entre os selecionados masculinos, Ronan foge completamente dos perfis de edições anteriores. Aos 27 anos, negro, órfão, ele já morou na rua, foi pedreiro, cortador de cana e entregador de panfletos antes de ingressar como bolsista no curso de filosofia de uma universidade. Jornalistas, modelos, um empresário, uma bailarina e até mesmo uma jovem que se assume como “sustentada pelos pais” aos 34 anos também estão na disputa.
Regras mantidas
Pouco muda na nova edição do programa, a começar pelas regras. Haverá provas do líder, do anjo, da comida, paredões e eliminações. As novidades ficam para a promessa de mais interferências externas, incluindo a possibilidade de eliminações surpresa e até mesmo a entrada de mais participantes. “Teremos provas em grupo, com etapas que exigirão esforço físico, concentração, equilíbrio, intelecto. E os próprios participantes vão decidir entre eles, na hora, quem faz o quê”, promete o diretor do programa Rodrigo Dourado.
O Big Brother Brasil 16 estreia nesta terça-feira, 19.