Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

O codinome inusitado da Rainha Elizabeth

O apelido é usado por assessores e seguranças para preservar a identidade da monarca em eventos reais

Por Da Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 12h46 - Publicado em 9 out 2019, 10h39
A rainha Elizabeth II (Getty Images/Reprodução)
Continua após publicidade

Publicamente todos conhecem a rainha da Inglaterra como Elizabeth II, mas, a fim de proteger sua identidade em eventos reais, a monarca é chamada de Sharon, de acordo com o jornal britânico The Sun.

Segundo uma fonte próxima à Família Real, o codinome inusitado é usado por assessores e pelos guardas da Rainha. Além disso, em alguns casos, é possível que a chamem apenas pela inicial ‘S’.

Não perca o que está bombando nas redes sociais

“É bem provável [que Sharon seja mesmo o codinome da Rainha]. O propósito de qualquer apelido é que ele deva ser anônimo e memorável”, explicou o historiador Hugo Vickers ao veículo. No entanto, ele reitera que o ‘S’ pode significar, simplesmente, ‘Sovereign’, que significa “soberana” em inglês.

Se Sharon for realmente o codinome da Rainha, ele é usado em eventos oficiais. Já os membros mais íntimos da família real a chamam por diferentes apelidos. Por exemplo, o príncipe Philip a chama de ‘Lilibet‘, como é mostrado na série The Crown, da Netflix.

Continua após a publicidade

Já para o príncipe William, segundo o noticiário britânico Daily Mail, a monarca é mais conhecida como “Gary“. Isso porque quando o duque de Cambridge era criança, ele não conseguia pronunciar corretamente “granny”, que é uma forma carinhosa de falar “vovó” em inglês.

Outros codinomes da Família Real

Se a Rainha é chamada de Sharon pela sua segurança, faz sentido que os outros membros da realeza também tenham uma forma secreta de serem denominados. Ainda segundo o Mail, o príncipe Harry e Meghan Markle são chamados de David Stevens e Davina Scott pelos seus seguranças. Já William e Kate Middleton são, secretamente, Danny Collins e Daphne Clark.

Mas é claro que são apenas alegações e rumores. As iniciais “DS” encontradas nos contatos de Harry e Meghan podem se referir, provavelmente, a Duque e Duquesa de Sussex, assim como “DC”, para William e Kate, podem significar Duque e Duquesa de Cambrigde, seus títulos oficiais.

Continua após a publicidade

Leia também: O mistério de Lalla Salma, a princesa fantasma

+ Príncipe George rouba a cena na torcida de jogo de futebol. Assista!

PODCAST – Como ter mais orgasmos: o caminho para uma vida sexual satisfatória

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.