Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Chrissy Metz revela que usou um maiô pela primeira vez aos 38 anos

"Eu cresci usando camiseta na piscina. Como adulta eu pensei 'eu vou achar uma roupa de banho e vou usá-la", disse ela.

Por Júlia Warken
Atualizado em 16 jan 2020, 07h04 - Publicado em 11 out 2018, 18h13
THIS IS US -- Season: 2 -- Pictured: Chrissy Metz as Kate -- (Photo by: Maarten de Boer/NBC) (Maarten de Boer/NBC/Divulgação)
Continua após publicidade

Aos 38 anos de idade, a atriz Chrissy Metz – estrela da série “This is Us”– revela que as últimas férias foram um divisor de águas na sua vida. Ela usou um maiô pela primeira vez na vida.

“Eu cresci usando camiseta na piscina. Como adulta eu pensei ‘eu vou achar uma roupa de banho e vou usá-la”, revelou em entrevista à revista Glamour dos Estados Unidos.

Além dessa atitude de libertação, Chrissy também resolveu falar abertamente sobre gordofobia velada. “Teve gente que falou assim ‘ai, meu Deus, olha só para você! Eu jamais teria coragem de fazer isso’. Esse é um falso elogio, mas eu estou fazendo o que quero fazer”, disparou, dando risada.

Antes de estourar na televisão e ser indicada ao Emmy e ao Globo de Ouro, a atriz não era desse jeito. “Foram tantos os momentos da minha vida em que eu não expressei como me sinto. Agora eu realmente tento me lembrar ‘Ok, Chrissy, essa é a sua vida e você tem o direito de fazer o que quiser”.

Continua após a publicidade

Voltando ao tema da gordofobia, ela comemora o fato de que seu trabalho gera representatividade e faz com que as pessoas reflitam sobre a realidade de pessoas como ela. “Pessoas que nunca estiveram acima do peso não compreendem tudo que isso implica. Elas pensam que você vive simplesmente sentado por aí e tudo o que você faz é comer. Eu acredito que a gente precisa falar das questões reais – porque a comida é o sintoma, não o problema em si. Todo mundo está preenchendo seu vazio com alguma coisa”.

Chrissy Metz revela que usou um maiô pela primeira vez aos 38 anos
()

Ao final, Chrissy também comemora a oportunidade de ter trabalhado num filme que não fala sobre a questão da gordofobia. Isso também gera representatividade, pois mostra que uma atriz gorda pode interpretar os mais variados papeis, sem que esteja inserida apenas em um nicho.

Continua após a publicidade

O filme em questão se chama “Breakthrough” (ainda sem título em português) e conta a história real de um garoto de 14 anos que se afogou e foi dado como morto, mas acabou revivendo instantes depois de sua mãe ter começado a rezar. A atriz interpreta a mãe do menino.

As pessoas ainda se surpreendem com o fato de que uma garota gorda pode estar na TV e ficam ‘affff, sério? Sério?‘. Ainda há muita coisa para ser dita”, diz Chrissy.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.