1. Guerra dos Sexos (1983/2012)
A primeira versão da novela de Silvio Abreu inaugurou a cena clássica na telinha com Fernanda Montenegro e Paulo Autran. A dupla que vivia em pé de guerra protagonizou o belo café da manhã com direito a café, leite, suco e tantas coisas mais. Tudo com muita elegância e que foi repetido na segunda versão em 2012, com Irene Ravache e Tony Ramos. Sonho de uma vida sim ou sim?
2. O Cravo e a Rosa (2000)
Dona Catarina (Adriana Esteves) não era flor que se cheirasse: seu pretendente Petruchio (Eduardo Moscovis) passou poucas e boas para conquistá-la. E numa dessas tentativas (quase) frustradas os dois acabaram em uma tremenda guerra de ovos! Podiam ter separado alguns para pelo menos um omelete…
3. Chocolate Com Pimenta (2003)
Era difícil assistir essa novela de Walcyr Carrasco e não morrer de vontade de comer um pedacinho de chocolate! Entre tantos momentos deliciosos dois chamam atenção: a ~treta feia~ que rolou no dia do casamento de Olga (Priscila Fantin) e Danilo (Murilo Benício) com Ana Francisca (Mariana Ximenes). Foi bolo para tudo quanto é que é lado! Depois disso ainda teve um outro barraco envolvendo tortas e chocolate na fábrica com o casal da trama, Aninha e Danilo. Nunca pensei que desperdiçar tanto chocolate fosse doer assim .
4. Cobras e Lagartos (2006)
Quando é para deixar a briga rolar, o bonito é ver Taís Araújo e Carolina Dieckmann se atacando com torta, molho e xingamentos elegantes. Enquanto isso Foguinho (Lázaro Ramos) estava mesmo preocupado em proteger seu precioso feijão.
5. Joia Rara (2013)
Parece destino: quando duas pessoas não querem se entender e há qualquer alimento próximo, ele não só pode como se transformará em munição. E dá-lhe torta na cara para Mariana Ximenes e Letícia Spiller!
6. I Love Paraisópolis (2015)
É fácil derramar coisas na pessoa com quem você está brigando: o difícil é fazê-lo sem perder a linha como Margô (Maria Casadevall) e Marizete (Bruna Marquezine). Assim como a inspiração de Guerra dos Sexos, as duas deixaram a cena mais leve e divertida sem perder a mão.
7. Babilônia (2015)
O que fazer quando o outro pretendente está no mesmo lugar que você? Dá-lhe torta na cara, colega! O único problema é quando a mira não é perfeita e acaba ocorrendo um pequeno imprevisto no meio do caminho…