Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Caroline Figueiredo está feliz com o espelho

A atriz engordou oito quilos para viver a Domingas de Malhação, que tem ajudado meninas a melhorar a auto-estima

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 21 jan 2020, 13h42 - Publicado em 23 out 2008, 21h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Caroline Figueiredo recebe cartas de fãs 
    que vivem em guerra com a balança
    Foto: Rafael França

    Desde o dia em que foi ao ar em Malhação uma cena na qual Domingas, vivida por Caroline Figueiredo, se declara em público a Fernandinho (Johnny Massaro) e leva um fora só porque é gordinha, as telespectadoras se tornaram fãs de carteirinha da atriz. Principalmente, as mais cheinhas, “Valeu muito a pena engordar, porque a personagem não pára de crescer na trama. As pessoas amam a Domingas, se identificam com ela. Fico muito feliz com o carinho que recebo na rua”, conta a carioca, de 19 anos, que, apesar de nunca ter sido magra, afirma não ter passado por nenhum constrangimento por estar um pouco acima do peso. “Não tinha sido chamada de gorda na minha vida. Foi a primeira vez numa cena. Aí, pude sentir na pele o que é o preconceito com quem é gordinho”, revela a atriz, que teve de engordar oito quilos para o papel.

    Continua após a publicidade

    Exemplo a ser seguido
    Para quem já tinha feito “mais de mil testes para trabalhar na Globo” – três só para entrar em Malhação -, valeu a pena ter sido aprovada agora. Atriz desde os 5 anos, quando participou do filme O Vôo do Menino Pipa, Caroline experimenta o sucesso. Um exemplo do resultado de seu trabalho é o número de cartas que ela recebe de meninas que vivem em guerra com a balança. “Uma garota me escreveu, contando que sempre usava roupas muito largas, do tipo moletom. Depois que começou (esta temporada de) Malhação, ela cortou o cabelo com franja e mudou o estilo de se vestir. Disse que agora se aceita, que é muito feliz. Fiquei emocionada”, afirma a atriz.

    Bem diferente da ficção
    Ao contrário da personagem, que vive em pé de guerra com a irmã Felipa (Sophia Abrahão), Caroline é só carinho ao falar da única irmã, Natalie, de 14 anos. “A minha irmã é linda! A gente se dá superbem”, diz. Com o ingresso em Malhação, o curso de jornalismo, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ficou para depois, com poucas chances de ser retomado. “Como eu estava há um ano sem trabalhar como atriz, fiz vestibular e passei. Mas meu foco mesmo é a dramaturgia. Amo o que eu faço e não me imagino atuando em outra área. Até esperar horas para gravar me faz feliz”, brinca Caroline.


    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 10,99/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.