Atriz de Riverdale revelou o motivo por desistir de fazer dietas
Camila Mendes questiona: "Quando ser magra se tornou mais importante que ser saudável?"
Camila Mendes ficou famosa por interpretar Veronica Lodge na série de TV “Riverdale“. E assim como a personagem dela, a atriz demonstra ser mesmo uma mulher forte e dona de si. Recentemente, por exemplo, ela decidiu nunca mais fazer dietas pensando em emagrecer e que, a partir desse momento, irá aproveitar tudo o que ela deixou no passado para viver tentando ser magra.
A partir da TAG #donewithdieting (cansei de fazer dietas, em tradução livre), na qual garotas contam suas experiências horríveis com dietas para provar a todos que o mais importante é se cuidar e não se preocupar com quantas calorias você tem que consumir, ela compartilhou a própria.
“Em algum momento da minha vida eu permiti minha obsessão em ser magra tomar conta de mim”, a atriz de “Riverdale” explica sobre o vício em dietas.
“Quando ser magra se tornou mais importante que ser saudável? Eu recentemente passei em uma naturopata (pessoa que utiliza de medicina alternativa para curar doenças) pela primeira vez na minha vida. Eu contei para ela sobre minha ansiedade quando se trata de comida e minha obsessão em fazer dietas. Ela me falou algo tão fundamental de uma forma tão forte que acabou me fazendo pensar: que outras coisas você poderia estar pensando se não estivesse tão preocupada em fazer uma dieta? E do nada me lembrei de todas as atividades que eu amava e ocupavam meu cotidiano. Em algum momento da minha vida eu permiti minha obsessão em ser magra tomar conta de mim, e me recusava me importar com outras coisas. De alguma forma eu me privei de tudo que me trazia alegria no passado, e tudo que restou foi minha ansiedade sobre comida. Meu amor por educação, cinema, comida e etc. – todos os interesses que ocupavam minha mente – foram engolidos pelo meu desejo de ser magra, e isso me fez miserável. Eu cansei de acreditar que tem uma versão de mim mais magra e mais feliz depois de todo o esforço desnecessário. O seu corpo é culpa da genética, e enquanto comer comidas com mais nutrientes e se exercitar regularmente te farão mais saudável, não vai te fazer necessariamente mais magra, e o sistema atual falha em mostrar isso. Estou cansada dessa narrativa tóxica que a mídia nos passa: magra é o melhor tipo de corpo que há. Um corpo saudável é o melhor tipo de corpo, e isso vai ser diferente em cada pessoa. Eu #canseidefazerdieta – se junte a mim nesse movimento e compartilhe a sua história!”
Camila é uma das várias meninas a revelar como as dietas acabam tomando conta de suas mentes e corpos. Ela mostra o quando é importante falar sobre distúrbios alimentares que causam problemas tanto do físico quanto do psicológico.