A paz está voltando a reinar entre a Família Real. E, por incrível que pareça, motivada pelo Sussexit. Após a Rainha Elizabeth fazer um pronunciamento público sobre a situação e elogiar Meghan – frequentemente apontada como pivô do afastamento –, agora é a vez de William e Harry deixarem para trás os ressentimentos e desavenças do passado.
Segundo o jornal The Sun, os irmãos se encontraram secretamente para acabar, de uma vez por todas, com a briga que já os distanciava há dois anos. Ambos temiam que, com Harry mudando-se para o Canadá, a relação dos irmãos poderia ficar permanentemente abalada.
“William e Harry passaram algum tempo juntos longe da cúpula de Sandringham, trabalhando em seu relacionamento e discutindo o futuro deles. Foi algo inovador em termos de salvar seu vínculo como irmãos e foi totalmente conduzido por eles”, afirmou uma fonte real ao veículo. O informante também revelou que Kate e Meghan, que estava no Canadá, participaram de algumas das conversas, o que indicaria uma verdadeira reaproximação.
“Eles decidiram barrar todas as pessoas tóxicas que os rondavam para lidar um com o outro de homem para homem, como irmãos. Considerando que Harry agora está se mudando em definitivo, perceberam que se não resolvessem as coisas agora, jamais resolveriam. É claro que existiram algumas sérias divergências de opinião, mas o carinho familiar está de volta. E eles estão tristes por terem que viver tão distantes.”
Por outro lado, as coisas seguem complicadas entre Harry, Charles e Camilla. O príncipe era mais próximo do pai do que William, mas a suspeita de que muitas das informações que tenham vazado para a imprensa, como a do afastamento do casal, tenham vindo da equipe de Charles, esfriaram a relação deles. E, por mais que os dois príncipes aceitem Camilla, devido o histórico da relação dela com a mãe deles, princesa Diana, o relacionamento não é dos melhores. “A relação com Charles e Camilla é muito mais complicada e complexa”, declarou a fonte. “Ainda há uma grande falta de confiança entre eles e vai levar algum tempo para que isso se resolva.”
Hoje (20), quando questionada por um repórter se “sentiria saudades de Meghan e Harry“, Camilla sorriu visivelmente incomodada com a pergunta e pausou antes de responder um curto “É claro”. Veja abaixo:
Internautas, como sempre, se dividiram quanto à resposta. Harry é esperado no Canadá ainda essa semana. Ele está longe do filho há mais de duas semanas.