Bill Gates e Melinda Ann French Gates colocaram um fim no casamento de 27 anos. O comunicado anunciando o divórcio foi assinado por ambos em suas contas oficiais no Twitter.
O relacionamento, com início no ano de 1994, deu três filhos ao casal: Jennifer Katharine Gates, de 25 anos, Rory John Gates, 21 anos, Phoebe Adele Gates, com 18 anos.
Os dois se conheceram na Microsoft, empresa fundada por Bill e Paul Allen. Em 1987, Melinda foi contratada como gerente de produtos, o que fez com que os dois se aproximassem.
“Depois de muita reflexão e muito esforço em nosso relacionamento, tomamos a decisão de terminar o nosso casamento. Durante os últimos 27 anos nós criamos três crianças incríveis e construímos uma fundação que trabalha ao redor de todo o mundo para que todas as pessoas possam levar uma vida saudável e produtiva.”
pic.twitter.com/padmHSgWGc
— Bill Gates (@BillGates) May 3, 2021
pic.twitter.com/fCVHDlZbvq
— Melinda French Gates (@melindagates) May 3, 2021
A instituição mencionada na publicação é Fundação Bill e Melinda Gates, criada pelo casal no ano de 2000. Eles darão continuidade ao trabalho, responsável por doações milionárias para causas sanitárias e ligadas à educação.
“Continuamos a compartilhar a crença nessa missão e vamos continuar trabalhando juntos na fundação, mas não acreditamos mais que possamos crescer juntos como um casal nesta próxima fase de nossas vidas”, explicaram.